Seguindo os passos da eternal rival Apple, a Microsoft está abrindo espaço para que desenvolvendores externos produzam aplicativos para celulares, a serem distribuídos no Windows Marketplace for Mobile (assim como funciona a App Store para o iPhone da Apple).
Os novos aplicativos estão sendo aceitos vindos de alguns desenvolvedores cadastrados em 29 países. Prêmios estão sendo oferecidos para os aplicativos mais populares, em uma tentativa de incentivar o estágio inicial da nova estratégia da companhia. O prazo para aprovação dos aplicativos inscritos é de cerca de 10 dias.
De acordo com Todd Briz, que gerencia o Windows Marketplace for Mobile: “Nossa estratégia para tudo isso é bastante inovadora; nós queremos criar um mercado global para celulares com Windows onde desenvolvedores e usuários possam se encontrar para vender e comprar aplicativos de alta qualidade que facilitem o trabalho e as tarefas cotidianas”.
Estima-se que cerca de 30 milhões de pessoas representem a base potencial de clientes do novo serviço. Enquanto isso, a App Store lidera este mercado, com cerca de 45 milhões de clientes em 77 países, oferecendo cerca de 65 mil aplicativos






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


