Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Intel voltaria a trabalhar com chips ARM



“Existe um problema com a arquitetura x86. Toda aquela complexidade, acumulada ao longo dos anos, significa um vício em energia. Ela ama eletricidade. E você não pode ter isso em equipamentos como telefones, pois a vida útil da bateria reduziria drasticamente” – foi o que disse o CEO da VMware, Paul Maritz, sobre a tecnologia de chips desenvolvida pela Intel que hoje em dia está presente na maioria dos PCs.

Paul trabalhou com o desenvolvimento de softwares e ferramentas na Intel por cinco anos, e depois disso passou 15 anos como alto executivo da Microsoft. A declaração foi dada durante a conferência TiECom 2009, onde ele falou sobre a arquitetura ARM, que é utilizada em celulares e futuramente em netbooks.

Ele descreveu brevemente a experiência da Intel com esta tecnologia, dizendo que a companhia experimentou-a durante um tempo, dando origem à arquitetura Xscale, mas que logo foi abandonada pela companhia por representar baixo lucro. A Intel vendeu a Xscale para a Marvell em 2006.

Paul concluiu dizendo que agora a Intel considera a tecnologia ARM um problema devido à sua popularidade, e que a empresa estaria considerando voltar a trabalhar com a arquitetura. Em resposta, a Intel declarou que “Paul Maritz não tem conhecimento de todos os futuros planos da Intel”.

O vídeo da conferência em que Paul Maritz fala sobre o assunto você pode ver abaixo:


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário