Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NVIDIA GT300 com 512 shader processors



O rumor mais quente que está circulando pela a web, dá conta de que a próxima geração de chips da NVIDIA, a GT300, contaria com nada mais nada menos do que 512 shader processors!

Caso a informação venha a se confirmar, será um salto e tanto em relação a GT200b, que conta com 240 shaders. O segredo estaria na relação cluster por shaders, passando para um total de 16 clusters, cada um com 32 shaders processors. Fala-se ainda que o clock poderia chegar a 2Ghz! Beirando assim a um poder de processamento na casa de 3TFLOPs!

Não bastasse tudo isso, o novo chip contaria com 128 TMUs, em uma configuração de 8 unidades de memória de texturas por cluster (16*8).

Outra novidade seria a mudança na arquitetura, passando do atual SIMD (Single Instruction, Multiple Data) para MIMD (Multiple Instruction, Multiple Data). De forma bem simples e rudimentar, a diferença entre as duas está na possibilidade de executar programas independentes em separado e não um único programa por vez.

O GT300 teria ainda acesso de hardware direto (HAL) para o CUDA 3.0, além de trazer suporte ao DirectX 11, OpenGL 3.1 e OpenCL.

Caso tais informações venham realmente a se confirmar, pelo visto os entusiastas de plantão e hardgamers terão a disposição um verdadeiro “mostro” em termos de performance 3D.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário