Mais detalhes de Formula 1 para PC da Codemasters
Excelente notícia para os detentores de computadores fãs de jogos de corrida. Passados longínquos e intermináveis 6 anos, a plataforma PC terá de volta a franquia oficial Formula 1.
Para quem não se recorda, o último game F1 para PC ficou a cargo da EA Sports com F1 Challenge 99-02, com o último título lançado em 2003. Depois a licença de jogos com a chancela oficial da F1 foi parar nas mãos da Sony, que pagou na época, US$15 milhões de licença. Nesse período – de 2003 a 2007 – o game ficou restrito ao mundo do Playstation.
Contudo, no final de 2007, com o término do contrato, os responsáveis da Fórmula 1 quiseram uma quantia bem maior para a renovação da licença, onde a Sony recusou-se a pagar. Assim, entrou em cena a Codemasters, que fechou contrato de uso da franquia, fortalecendo ainda mais seu portfólio de jogos de corrida.
Atualmente pode-se dizer sem medo de errar que a produtora é que detém os maiores títulos do gênero, com pesos pesados como DIRT e GRID, sem esquecer da fenomenal série Colin McRae Rally.
O novo jogo F1 utilizará engine gráfica EGOTech, originalmente desenvolvida para DIRT, aperfeiçoada para GRID e que ganhará um novo upgrade para a nova franquia. Desta forma, os usuários poderão esperar por um game com alta qualidade em termos de visuais.
A condição climática será uma parte fundamental no jogo, assim como o módulo de superfície/traçado das pistas, que terão um realismo fora do comum do que já se fora visto até o momento. Fala-se que será possível contemplar os mínimos detalhes, com é o caso das marcas de borracha dos pneus, detritos, água, dentre outros.
Embora não seja otimizado para múltiplas GPUs, o terá um desempenho superior em processadores de múltiplos núcleos.
Mais detalhes aqui (em inglês).