Estudantes brasileiros disputam vagas em feira internacional da Intel
282 alunos de ensino fundamental, médio e técnico de todo o Brasil disputam hoje a chance de participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (ISEF), nos Estados Unidos.
A ISEF é a maior competição científica pré-universitário do mundo, e para chegar lá os estudantes brasileiros estão expondo hoje em São Paulo trabalhos nas áreas de ciências exatas, biológicas, agrárias, sociais, humanas e saúde.
A exposição nacional faz parte da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, que acontece anualmente, promovica pela Escola Politécnica da USP. Dos 282 trabalhos inscritos na feira, serão selecionados nove para serem apresentados na Feira Internacional promovida pela Intel, que conta com a participação de cerca de 1500 projetos de mais de 50 países.
A ISEF oferece prêmios no total de U$ 4 milhões, e estudantes brasileiros já levaram uma parte desse valor para casa. Em 2008, três projetos brasileiros foram premiados na feira.
A edição de 2009 da Feira será realiza entre os dias 10 e 15 de maio na cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada.