Vendas do PS3 subiram 130% nas férias
A Sony Computer Entertainment America revelou que as vendas de seu console atual, o PlayStation 3, subiram mais de 130% neste período de férias. O número seria referente às vendas americanas do console desde o feriado de ação de graças - o Black Friday, como é chamado por lá - até o presente momento.
"Nós tivemos uma temporada de feriados sólida e um crescimento consistente este ano", disse o vice-presidente de vendas Ian Jackson ao site americano CNET.
Ele descreveu 2008 como um "um ano crucial para o PlayStation", com "o melhor alinhamento de software na indústria". Com isso, o PlayStation 3 teria entrado em 2009 com uma força bastante superior ao ano passado, o que daria a ele uma vantagem competitiva.
Notícias anteriores indicam, porém, uma queda de 18,8% nas vendas do PlayStation 3 no mês de novembro, em comparação ao mesmo período de 2007.
O executivo tem uma explicação na ponta da língua para o fato: no período citado, entrava em circulação o PlayStation 3 de 40 GB, 100 dólares mais barato que as outras versões. "Um mês anormalmente forte, devido ao corte no preço com a introdução do PS3 de 40 GB" seria a "anomalia" responsável pela aparente queda, explicou Jackson.
Veremos. Enquanto as vendas americanas não aparecem, a guerra dos consoles continua, mas a Microsoft tem uma visão bem diferente dessas férias.