Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Computador pré-pago no Brasil



Computador pré-pago no Brasil

rosoft deu início a um pedido de registro de patente para o modelo de computador pré-pago nos Estados Unidos já rodou bastante por ai. O modelo cobra mensalmente pelo uso do software e do hardware e envolve o monitoramento da máquina do cliente para identificar uso de espaço de armazenamento em disco, núcleos de processamento e memória para em seguida cobrar pelo consumo.

O que alguns não sabem é que a empresa já iniciou esse projeto no Brasil em parceria com a rede de lojas Magazine Luiza e a cobrança é feita por horas. Segundo o informe, funciona assim: você leva para casa o PC pré-pago por um valor muito menor do que um computador equivalente normal. Ele já vem com dez horas de uso para que você possa começar a usá-lo imediatamente.

Quando as horas estiverem terminando, você vai receber um alerta do próprio computador e, para poder continuar usando, terá que inserir mais horas em seu computador pelo preçinho de R$4,00 por 2 horas de uso.

As horas que você adquire são na verdade códigos que podem ter diversos valores. Assim que você completar o valor total de horas a serem inseridas em seu computador (este valor está escrito no seu contrato de compra do PC pré-pago), ele será liberado e você poderá usá-lo livremente, a qualquer momento, sem precisar adquirir novas horas.

Ou seja, você está digitando o seu currículo em casa ou ouvindo o jogo do Mengão no site da Rádio Globo, quando de repente, o micro trava e lhe pede mais créditos!

Existe alguma possibilidade desse tipo de mutreta microsoftiana funcionar aqui no Brasil? Existe algum bloqueio no hardware ou algo assim? Senão, algo me diz que logo estaremos disponibilizando um crack anti-trava. Aproveite a oportunidade, compre um monte de desses micros e monte uma Lan House no seu apê, basta cobrar um pouquinho mais caro que o valor dos créditos.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário