Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

CES 2009 TV com Internet foi destaque na CES 2009



[CES 2009] TV com Internet foi destaque na CES 2009

A CES 2009 acabou, e um dos seus destaques foi a integração entre TV e Internet. De acordo com Steve Ballmer, Presidente da Microsoft, o futuro é a integração das três principais telas que usamos hoje em dia: TV, PC e celular.



LG, Toshiba, Sharp, Panasonic e Sony, assim como a Samsung, apresentaram o mesmo conceito. A LG veio com televisores da linha NetCast Entertainment Access, que oferece acesso a videos, filmes, séries e widgets (gadgets de internet) desenvolvidos especialmente para a televisão, com conexão via cabo Ethernet.

A Toshiba trouxe a TV combo em parceria com a Intel, Yahoo e Microsoft, usando o Windows Media para integrar mídia da casa e widgets do Yahoo!. A Cell TV, com chip da IBM usado no Playstation 3, tem capacidade de gravar seis canais ao mesmo tempo, em resolução maior do que o atual 1080p, e acessa Internet.

A Sony anunciou que a linha Bravia agora também conecta-se à Web e a Panasonic mostrou a linha Viera Cast-branded HDTVs, que acessa à Internet sem fio, com vídeos da Amazon.com on demand.


Já a Samsung, mostrou a tecnologia Medi@2.0, a qual traz o "melhor da Web para a TV", com vídeos do Netflix, músicas da Pandora, widgets e conexão wireless.

Com o lançamento dos widgets, o futuro da televisão é alcançar a máxima interatividade, permitindo ao telespectador conectar-se aos seus serviços onlines preferidos. A maioria dessas novas TV's ainda está limitada a parcerias firmadas pelas empresas, as quais disponibilizam apenas determinados conteúdos Web nas telas da TV, geralmente vídeos online. Desta maneira, para um televisor desses funcionar aqui no Brasil, precisaria de parcerias locais.

A Yahoo promete que inúmeros outros parceiros se preparam para participar desta inovação, além dos já existentes, como o site de vendas eBay, os jornais USA Today e New York Times, as locadoras de filmes Netflix e Blockbuster, a loja online Amazon e o site de miniblogs Twitter (TM), os quais poderão ser acessados durante programas de televisão.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário