Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Uma entrevista com o calígrafo Seb Lester




Calígrafo e designer de tipos Sebastian "Seb" Lester  seguir no Instagram (seblester). Os desenhadas mão caligrafia vídeos que ele cria são tão satisfatório para assistir a esse encontro me voltar a eles uma e outra vez. Não é à toa que ele acumulou um público de mais de 1,2 milhões de seguidores em seus diversos canais sociais.



Perguntei Seb, de todos os vídeos que ele fez até agora, que as palavras têm sido o mais divertido de desenhar. O vídeo acima é uma compilação de seus favoritos. Algumas semanas atrás eu tive a oportunidade de perguntar-lhe um pouco mais sobre o seu trabalho como uma espécie de mini-entrevista para acompanhar o vídeo. Você pode lê-lo em sua totalidade, uma visão mais abrangente do vídeos.

Uma entrevista com Calígrafo Seb Lester

Jeff Hamada: Eu li que depois de terminar-se na Central Saint Martins, você se mudou para Lewes, Inglaterra. O que é isso como?
Seb Lester: eu morava em corajoso, urbano centro de Londres por dezessete anos. Nos últimos quatro anos eu vivi em Lewes, uma cidade medieval em East Sussex, Inglaterra. Ele é praticamente o oposto exato de Londres. Eu sinto como se tivesse movido a Nárnia.
JH: Você pode descrever em um pouco mais detalhe exatamente onde você está agora? O que está na sala, eo que você vê quando você olha para fora da janela?
SL: Eu estou no meu estúdio. Meus métodos de trabalho misturar ferramentas tradicionais e modernos por isso o meu estúdio é uma mistura extremamente caótico de techno-den e scriptorium medieval. Estou cercado por caixas de papel, canetas, tintas, pincéis, penas, livros e equipamentos de informática. Uma grande parede do meu escritório é coberto com impressões de alguns dos trabalhos mais fino letterform baseado produzido no Ocidente nos últimos dois mil anos ou mais. Romanos Capitals Monumental, manuscritos medievais, do renascimento da caligrafia, do século XVII flamengos escrita Masters, do século XVIII escrita inglesa Mestres e assim por diante. Eu posso ver um castelo do século 11 Norman fora da minha janela agora, acredite ou não. É um dos mais antigos castelos na Inglaterra, construído logo após a invasão normanda, em 1066.
seblester-05
Seb Lester "First Time Ever" Mural

JH: Qual é o melhor truque que você pode fazer em um BMX?
SL: Ha, boa pergunta. Caminho de volta nas brumas do tempo que eu poderia fazer algo chamado um passeio de borracha para trás que envolveu pé em linha reta nas barras de frente para trás com a moto em movimento para a frente. Eu acho que eu coloquei em cerca de £ 200 desde a última vez que fez. Eu definitivamente quebrar meu pescoço se eu tentei-lo agora. Eu ainda montar um cruzador Emer Swift BMX ocasionalmente, o que meu amigo Johann projetado. Eu posso wheelie em círculos por um par de minutos, que é sobre isso.
JH: O que você faz para se divertir quando você estava crescendo?
SL: Quando eu era criança, minha vida era realmente tudo sobre a arte e BMX. Se eu não estava andando de bicicleta eu estava desenho e pintura. Eu queria ser um flatlander Pro ou um artista. Eu acho que foi realmente BMX que tenho me interessado em logotipos e design gráfico. Eu fiz esta associação muito forte desde o início entre a emoção de BMX e os logotipos e gráficos coloridos que lhes estão associados. Esta foi a meados de 1980, pelo que foi tudo sobre marcas como Skyway, Haro, Mongoose e SE.
JH: Quão cedo você se interessou em letras desenho?
SL: Quando eu tinha dezenove anos e fazendo o meu curso de fundação, em 1992, me deparei com um livro na biblioteca da faculdade chamado "A linguagem gráfica de Neville Brody". Eu estava imediatamente impressionado com o poder absoluto, gráfico do trabalho de Brody. Ele fez letterforms olhar muito legal que foi um primeiro para mim. As formas exalava força e tinha uma beleza simples sobre eles. Foi a primeira vez que eu pensava sobre a criação de um tipo de letra mim e é isso que eu comecei a fazer. No momento em que saí da faculdade revista Rolling Stone tinha usado um dos meus tipos de letra para um artigo que foi muito encorajador.
seblester-05
Edição de Seb Lester limitada "Jerusalém" Imprimir

JH: É a prática de caligrafia uma espécie pacífica de liberação para você? Ou é mais de uma compulsão, como você apenas não pode ajudar, mas fazê-lo. Este último pode ser mais precisos para muitos dos meus amigos que escrevem graffiti.
SL: A única diferença entre caligrafia e heroína é que você pode sair de heroína. I brincadeira, mas a criação letterform é fundamentalmente sobre o vício e compulsão para mim. Eu não senti como se eu tive um monte de escolha em fazer o que faço por um longo tempo agora, mas há um monte de paz e alegria a ser encontrados ao longo do caminho. Eu passo muito tempo desenhando letras, estudando letterforms, pensando em letras e ler sobre letras. Eu vivo isso. É a única maneira de uma impressão como minha cópia nova Jerusalém, por exemplo, poderia acontecer. Jerusalém era uma empresa muito épico. Ao longo do tempo tenho desenvolvido uma forte ligação emocional com letras. Caligrafia e lettering oferecer-me uma forma muito poderosa de auto-expressão. Caligrafia parece magia antiga para mim, que é naturalmente o que é.
JH: Você tem mais de 600.000 pessoas aguardando ansiosamente seus vídeos no Instagram, qual foi a coisa que despertou o seu seguinte insano?
SL: É uma loucura, um pouco esmagadora, por vezes. Eu estou abordando 1,2 milhões de contas de seguir-me on-line no momento. Isso é respeitável para uma estrela pop, e muito menos um nerd com um monte de canetas.
seblester-05
Ferramentas de Seb Lester recomendadas (de cima para baixo): Pilot Pen Paralela, Pentel Cor escova, Kuretake No. 13 Fountain Escova Pen, Manuscrito Itálico Caneta-tinteiro, Nikko G Nib com o titular oblíqua caneta, Automatic Pen, governando Pen, Copic Ampla marcador.
SL: Um dos grandes impulsos foi quando Instagram caracterizou um dos meus clipes de caligrafia em sua conta Instagram oficial, que tinha cerca de sessenta milhões de seguidores no momento. Dentro de dois minutos o clipe tinha mais de 10.000 gostos. Meu Instagram seguinte foi de cerca de 13k para 85k em 24 horas. Houve três ou quatro projetos que eu coloquei em linha ao longo dos anos que se tornaram virais e ajudou a criar o seguinte eu tenho agora. O mais recente dos quais foi desenhar logos famosos com canetas de caligrafia me mão. Isso conectado com as pessoas, a maioria das pessoas tem um logotipo favorito, e eu estimo essas compilações logotipo tiveram cerca de 100 milhões de visualizações online. Meus seguidores parecem vir de todos os continentes e todos os caminhos da vida. A última vez que eu olhei havia um pet shop no Irão seguir-me, um dançarino do pólo, em Las Vegas, e uma criança na Mongólia estava tentando imitar meus vídeos caligrafia. Isso é uma coisa humilhante, surreal e bonito.
JH: aplicativos de filtragem de fotos, bater software correspondentes, há uma série de ferramentas lá fora, tornando-o muito mais fácil espécie de atalho o tempo que leva para "mestre" alguma coisa. Essas coisas promover a criatividade, mas eles também têm uma forma de incentivar a criação preguiçoso. Deveríamos estar encorajando mais crianças a dominar uma coisa, em vez de ser medíocre em um monte de coisas?
SL: Eu acho que é ótimo que a tecnologia não capacitar as pessoas desta maneira e criar escolha. Eu não seria prescritiva, mas eu, pessoalmente, estou mais interessado em tentar tornar-se um verdadeiro virtuoso em um campo do que um generalista. Especialização tem trabalhado para mim. Gostaria muito de pintar de novo, e para a produção de música eletrônica desonesto novamente, mas acho que o desenvolvimento de uma compreensão profunda de qualquer coisa exige compromisso total a esse campo. Maestria profunda exige tudo, coração e alma. Um monte de amor e um monte de tempo. Eu sei que, mesmo tendo passado vinte anos trabalhando com isso, eu ainda tenho uma vida de aprendizado pela frente.
seblester-05
Edição de Seb Lester limitada "Jerusalém" Imprimir

JH: Você mencionou para mim antes sobre não querer assumir o trabalho freelance agora?
SL: Se um projeto incrível é oferecido para mim eu vou considerá-la seriamente. Eu terminei recentemente alguma rotulação arquitetônico para Norman Foster, e eu desenvolvemos um logotipo para uma missão espacial da NASA no ano passado. Mas um monte de coisas que eu propus a conseguir no tipo de design, por exemplo, eu tenho conseguido. Eu amo o tipo de construção, mas eu não particularmente quero me repetir. Neste ponto da minha vida eu quero focar no art. Estou muito interessado em ver o que eu sou realmente capaz de produzir como um artista que trabalha com letras, sem todas as limitações associadas ao trabalho cliente. Eu, obviamente, precisa fazer uma certa quantia de dinheiro, mas não é um principal motivador. É muito mais importante para mim que eu tento e cumprir o meu potencial como artista.
JH: Você pode falar um pouco mais sobre a importância de tomar algum tempo para fazer as coisas por si mesmo e ninguém mais?
SL: Todos os melhores projetos do cliente que eu trabalhei em ter surgido como resultado de diretores de arte vendo meu trabalho pessoal, quer sketchbooks ou projetos de arte. Eu estava falando com Donald Jackson recentemente que é um calígrafo brilhante, ele era realmente a Rainha do calígrafo da Inglaterra por quase 50 anos. Ele disse que o trabalho peça, que eu levei para significar trabalho pessoal experimental, é o melhor investimento que podemos fazer. Concordo com ele e essa é uma das coisas que eu estou fazendo mais tempo do que nunca para fazer este ano.
JH: O que você mais se orgulha até agora em sua vida?
SL: Essa é uma pergunta difícil de responder. Do ponto de vista profissional eu realmente sinto que estou recebendo um grande número de pessoas interessadas em caligrafia e lettering no momento. Parece um monte de pessoas estão tentando caligrafia seja através de ver o meu trabalho, ou o trabalho de pessoas inspiradas por mim. Ser influente, como me disseram que eu estou, e moldar o comportamento de uma forma tão positiva tem que ser uma coisa boa. Eu gostaria de continuar a tentar evangelizar sobre caligrafia. Tem sido uma fonte de tanto prazer para mim, eu quero tentar compartilhar isso.
JH: O que é uma coisa que você gostaria de realizar antes de morrer?
SL: Eu sou ambicioso. Minha atitude em relação a ambição é se você não definir metas insano na vida, então como vão as coisas insanas vai acontecer? Sem entrar em muitos detalhes, e soando como uma barra de porca, eu gostaria de tentar estabelecer-se no mundo da arte. Eu gostaria de encontrar uma galeria estabelecida nos Estados Unidos para trabalhar com para ajudar a facilitar isso. Não estou dizendo que eu vou conseguir isso, mas eu quero tentar produzir um trabalho que senta-se confortavelmente com qualquer outra coisa já produzido no campo de letras. Profundo trabalho, transcendente que resiste ao teste do tempo. Se é a página Chi-Rho de O Livro de Kells, ou a caligrafia lindamente audaciosa de Louis Madarasz no século 19, para dar dois exemplos, o melhor trabalho tem uma beleza intemporal. O melhor trabalho muitas vezes se move e awes pessoas. O melhor trabalho pode parecer diferente visualmente, mas é muitas vezes unificado por uma profunda compreensão da harmonia, equilíbrio, contraste, proporção, ritmo e movimento. Estas são as principais qualidades que precisam continuar a orientar e informar o meu trabalho. Momentum parece estar se reunindo em um ritmo bastante na minha carreira no momento. O caminho pela frente é assustador, mas muito emocionante ao mesmo tempo.
Seb Lester no Instagram
Site de Seb Lester
De Seb Lester Print Shop

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário