Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Google muda sua estrutura ao criar uma nova empresa matriz, a Alphabet




A Google surpreendeu a todos ontem ao anunciar que passaria a responder a uma outra empresa, maior que ela. Mas de onde sairia uma companhia matriz tão grande pra incorporar a gigante da tecnologia? Da própria Google. Os co-fundadores Sergey Brin e Larry Page revelaram a criação da Alphabet.

A Alphabet terá Page como CEO e Brin como presidente, enquanto a maior de suas "empresas filhas", a Google, terá Sundar Pichai como seu novo CEO. A ideia é que as diversas iniciativas da Google nas áreas mais variadas agora responderão à Alphabet, como por exemplo sua lente de contato que monitora níveis de glicose para diabéticos. O setor responsável pelo produto, a Life Sciences, agora responde diretamente à Alphabet. O Youtube e o Android continuarão sendo serviços da Google.


Sundar Pichai, o novo CEO da Google

Page afirmou que a manobra inesperada deve servir, ele espera, para ajudar na execução de projetos mais ambiciosos, empoderar melhor os empreendedores e as companhias que agora serão filiais da Alphabet e melhorar a transparência e gerência do que eles estão fazendo, entre outras vantagens. O mercado já se mostrou receptivo e na bolsa de valores a criação da nova companhia matriz foi bem-vinda, subindo o valor das ações da empresa em mais de 6% logo nas horas seguintes.

via: cnet

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário