Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Microsoft usou PCs nas demonstrações do XBox One na Gamescom de novo



15_xboxpc_01.jpg
O Geforce Experience está pedindo para atualizar os drives deste.. ahm.. Xbox?

Parece que mais uma vez no estande da Microsoft o coelho na verdade era lebre. Novamente a empresa parece ter utilizado computadores nas estações de demonstração do Xbox One, durante a Gamescom 2014, como ficou evidente nesta foto acima.

A reincidência da Microsoft nesta falha - coisa que também aconteceu com o console da Sony no ano passado - abre dois fronts para o "choro livre": o primeiro, e mais grave, é a falsa propaganda. Com um hardware bem mais potente disponível no PC que o presente nos consoles, os games ficam com folga para rodar em alta qualidade, uma segurança que deve cair muito bem em um evento de demonstração de produto. O problema é que não dá para saber se é desta forma que o game irá rodar no videogame, numa clara manobra para enganar o consumidor (com direito a um suposto videogame rodando o jogo logo ali, na sua frente).

A segunda diz mais ao público que joga em PC: é uma pequena tortura saber o quão fácil é colocar as franquias exclusivas dos videogames para rodar em seus sistemas, e que é a estratégia das empresas que torna impossível jogar um "The Last of US" no seu computador. Como prêmio de consolação, podemos ficar em cima de qualquer desenvolvedora que fizer um port de má qualidade de algum game para consoles. Eles não tem a desculpa que isto é um processo difícil.

É válido salientar também que, como a esmagadora maioria dos games - senão todos - são desenvolvidos primeiramente com as ferramentas de engines no PC, para só mais tarde serem adaptados às capacidades das outras plataformas, é comum este tipo de situação acontecer em eventos. As versões definitivas destes games até podem estar próximas da finalização, mas não estão totalmente finalizadas ou otimizadas para as plataformas prometidas.

Por isso, é preciso também considerar que a imagem acima, que à primeira vista transmite a ideia hipotética de que a Microsoft esteja querendo enganar o público do mostrando algo supostamente rodando num Xbox mas, na verdade, está em um PC com uma tecnologia superior, seja, ainda, a possibilidade da empresa estar usando um computador para mostrar como está a evolução do desenvolvimento do jogo através de um kit de desenvolvedor que trabalhe conjuntamente as ferramentas do PC com Windows e o respectivo console. Algo, a propósito, extremamente comum durante o processo de produção de jogos.

Via WccfTech e Reddit

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário