Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Hackers criam "kit caseiro" para qualquer pessoa poder copiar os aparelhos de vigilância da NSA



http://www.adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2014/06/joaogan/hackrf.jpg

O programa secreto de espionagem da NSA, revelado por Edward Snowden no ano passado, gerou não só uma repercussão incrível, mas também mostrou ao mundo um novo "aparelho de escuta". O RF retro reflector pode ser grampeado a computadores e smartphones e enviar as informações monitoradas via rádio, ou seja, o dispositivo espionado nem precisa estar conectado à internet.
Usando os documentos vazados por Snowden, um grupo de hackers conseguiu reconstruir o retro reflector de forma caseira, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre segurança contra espionagem.

O dispositivo requer uma quantidade mínima de energia, conseguindo-a do próprio aparelho onde está conectado e usa uma variedade de bandas de rádio para transmitir as informações que coleta, não se restringindo ao simples AM e FM, ele pode enviá-las até via Bluetooth. As habilidades atribuídas aos aparelhos "originais" da NSA incluem captura de imagens da tela, gravação das teclas digitadas e até escuta dos sons do ambiente.

Michael Ossman é o nome do hacker à frente do "projeto". Ele é responsável pelo website Great Scott Gadgets, onde está à venda a primeira versão do seu retro reflector caseiro, o HackRF. Agora, com ênfase na conscientização e segurança dos usuários comuns, ele criou com outros hackers um novo site, o NSA Playset (jogo de brincar da NSA) que faz paródia com comerciais de brinquedos "agora você pode brincar junto com a NSA!". Futuramente será disponibilizado nesse endereço uma série de maneiras simples, de fácil acesso, para os usuários em geral poderem melhorar a segurança de seus aparelhos.

Quanto ao retro reflector feito por "engenharia reversa", Ossman vai mostrá-lo e falar mais dele durante a Defcon, uma conferência para "hackers do bem" que acontece em agosto deste ano, em Las Vegas. Via NewScientist.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário