Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Samsung um grande avanço em uma pesquisa com grafeno e promete usá-lo em dispositivos vestíveis



samsungeno
Quem lembra do grafeno? A descoberta do novo material foi anunciada como revolucionária, principalmente na área de tecnologia, mas os cientistas nunca conseguiram tirá-lo do laboratório, devido a dificuldades no uso realmente prático dele. A Samsung agora anunciou que um novo avanço dos seus cientistas vai permitir o uso do grafeno em telas flexíveis, dispositivos vestíveis e outros "dispositivos eletrônicos da próxima geração".

Até o momento o grafeno não pode ser usado comercialmente porque a única maneira de sintetizar quantidades úteis do material é amontoar vários cristais de grafeno juntos, mas isso compromete a condutividade. Mas cientistas do Instituto Avançado de Tecnologia da Samsung, junto com a Universidade Sungkyunkwan, acabaram de anunciar que conseguiram sintetizar um cristal de grafeno que mantém sua carga numa área maior.

O grafeno tem o apelido de "material maravilha", é mais condutivo a cargas elétricas e ao calor do que o silício e é mais forte do que aço, mesmo sendo flexível. Ele foi isolado pela primeira vez em 2004 e rendeu um prêmio Nobel aos seus "pais", os cientistas Andre Geim e Kostya Novoselov. Via CNET.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário