Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Nokia trabalha em projeto de carga de bateria infinita



imagem

O título pode parecer ter um pouco de exagero, mas, se a ideia que a Nokia teve realmente vir a se tornar real, ele não parecerá tão absurdo assim daqui a alguns anos.

Na verdade a ideia tem o objetivo de manter o telefone em modo de standby por um tempo indeterminado, ou ainda recarregar a bateria do gadget muito lentamente usando a antena da rede 4G/LTE contida no aparelho.

imagem

Um aparelho equipado com uma antena receptora de banda ultra-larga consegue receber frequências de 500 megahertz a 10 gigahertz a partir de antenas de televisão, estações de rádio e torres de celular. Ao mesmo tempo eles conseguem recolher até 5 miliWatts dessas fontes e que atualmente se perdem no aparelho. O projeto tem a intensão de fazer com que o aparelho aproveite essa pequena voltagem como fonte de recarga para a bateria.

20 miliWatts seriam capazes de manter um telefone em modo Standby por um tempo indeterminado. Isso enquanto o aparelho estiver ao alcance das fontes geradoras (que estão em toda parte). Contudo, o projeto prevê que um aumento de 20 para 50 miliWatts de captura pelo aparelho, seria capaz de recarregar a bateria do mesmo lentamente, o significaria que quase nunca seria precisa colocar o aparelho para carregar pelos métodos tradicionais que conhecemos hoje.
imagem
Markku Rouvala, que é um dos pesquisadores que desenvolvem o projeto no Nokia Research Centre em Cambridge no Reino Unido, trata o projeto de uma forma mais modesta, dizendo que esse tipo de carregamento será um complemento para os atuais e não uma solução única. Ele até cita outro suposto projeto da Nokia que é a recarga do aparelho usando células solares, que por sinal, até já existe um aparelho que usa essa opção solar, mas que não é da Nokia, é o Puma Phone (imagem abaixo).
imagem

Esperamos que essa ou essas inovações um dia saiam do papel, pois, além de serem bem práticas para nós usuários, ainda seriam sustentáveis.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário