Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Livro sobre Unreal Engine destaca Duke Nukem Forever



"Duke Nukem Forever" ganha destaque no livro sobre Unreal Engine.

imagem

"Duke Nukem Forever", jogo de tiro que ficou em produção por mais de dez anos e até virou piada na indústria de games, é usado como chamariz para o livro "Produzindo Games com Unreal Engine", ao lado de outros títulos como "Advent Rising", "Postal 2" e "Tribes: Vengeance".

imagem

Escrito pelo professor de design Edward Filho, o livro foi lançado neste mês pela Editora Ciência Moderna e reúne tutoriais sobre como utilizar a versão 2.5 do motor gráfico Unreal Engine, contando inclusive com um CD com conteúdo de suporte.

imagem

Edward explica a citação a "Duke Nukem Forever" como um dos "principais jogos do mundo" a utilizar a Unreal Engine, conforme consta em resenha publicada na página do livro no site da Ciência Moderna: "Quando escrevi este livro, há um ano, o jogo “Duke Nukem Forever” estava em produção e com 85% da produção pronta, e isso constava no próprio site da Epic Games".

imagem

Edward ainda explica que o processo de revisão e atualização das informações poderia ter atrasado a edição e impressão do livro na gráfica, mas garante que a parte teórica sobre uso do motor gráfico ainda é válida: "Era para [o livro] ter saído no começo de 2008, porém ele não está desatualizado, haja visto que esta 'engine' é muito utilizada ainda para o PlayStation 2, PlayStation 3 e Xbox 360".

imagem

Outro ponto inusitado que chama atenção na resenha do livro no site da editora é a citação do videogame "Nintendo Cubo", em alusão ao GameCube, da Nintendo. Edward diz que fez "uma pesquisa nos principais portais e fóruns de games e a maioria dos jogadores chamava o aparelho de Nintendo Cubo".

imagem

O livro "Produzindo Games com Unreal Engine" possui 232 páginas e pode ser adquirido por meio da loja online da Editora Ciência Moderna ao preço sugerido de R$ 79.

imagem

Novela quase eterna

Em maio deste ano o estúdio 3D Realms oficializou o fechamento e fim do desenvolvimento de "Duke Nukem Forever", título de ação do popular herói que ficou em produção há mais de dez anos.
imagem

Durante o processo o game passou por diversas mudanças radicais, trocando diversas vezes de motor gráfico, assentando enfim no Unreal Engine, ferramenta da produtora Epic Games cujas versões mais atuais são utilizadas em séries como "Gears of War" e o recente "Batman: Arkham Asylum".

Enfim, por conta das idas, vindas e promessas não cumpridas o jogo acabou virando motivo de piada na comunidade gamer - inclusive sendo ironizado em uma das cenas finais de "No More Heroes", para Wii.

Trailer Duke Nukem Teaser Trailer "HD"


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário