Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Super LoiloScope MARS



Edição simples para o usuário amador

A produção de vídeo digital é algo que tem se popularizado muito nos últimos anos. O que antes era algo restrito aos profissionais da área já se tornou algo corriqueiro na vida que qualquer pessoa que possua algum dispositivo de gravação de vídeo. No entanto, não há muitas ferramentas de edição no mercado voltadas ao público amador.

Pensando neste público, a desenvolvedora japonesa Loilo Inc. Lançou a última versão de seu software Super LoiloScope. O Super LoiloScope MARS conta com um grande diferencial que é a sua interface bastante simples e intuitiva, além de exportar nos formatos de arquivo mais populares da atualidade e ser compatível com aceleração via CUDA (somente para placas de vídeo GeForce série 8 em diante, utilizando Windows Vista).

Interface diferenciada

É possível perceber já no logotipo do programa, assim como no mascote “fofinho”, que ele foi desenvolvido com foco no público jovem. Sua interface chama a atenção pelo uso de cores vibrantes (customizáveis) e pela temática “espacial”. E não é para menos, pois o software foi desenvolvido por dois ex-game designers: Ryutaro Sugiyama (que trabalhou em games como Spacechannel5, Phantasy Star Universe e Sonic and The Secret Rings) e Koji Sugiyama (que trabalhou no game Gundam Senjo Kizuna).

Mas não é só em termos de aparência que a interface do Loiloscope tem essa característica “gamer”. Ela permite que o usuário organize os arquivos de mídia que irá utilizar (vídeos, música ou imagens) em uma área de trabalho praticamente “infinita”. Basta dar zoom in e zoom out com a roda do mouse e arrastar os arquivos diretamente de janelas do Windows Explorer para a janela do programa.

É possível colocar os arquivos onde você desejar na tela, dando a impressão de se estar trabalhando com colagem de fotos em uma mesa de trabalho real. Um duplo clique no fundo enquadra automaticamente todos os itens utilizados. Colocar o cursor em cima de algum arquivo de vídeo ou áudio inicia a reprodução automática na própria miniatura. Outro recurso, send que este é mais divertido do que útil, é poder “arremessar” arquivos com o mouse na área de trabalho do programa, fazendo com que eles deslizem até pararem lentamente em algum ponto da tela.

Os arquivos podem ser dispostos na área de trabalho como o usuário desejar

O uso dos magnets ajuda ainda mais a organização. Você pode acrescentar quantos quiser na tela, e agrupar os arquivos como desejar. Os magnets agem mesmo como ímãs: você aproxima um arquivo de um magnet, e ele irá se anexa instantaneamente.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário