Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Gears 5 terá mundo semi-aberto e Campanha será mais longa da franquia




Hoje foram liberadas as previews do Gears 5 e muita informação foi divulgada de sua campanha. A Windows Central foi uma delas que teve acesso ao jogo e lançou uma matéria a respeito do que acharam.

Além de arrancar elogios para a profunda narrativa e gameplay da campanha, ela nos deu um gostinho do que esperar.

Durante a prévia deles, a The Coalition deixou eles avançarem alguns capítulos, perto do cenário daquele misterioso trailer original, a campanha em questão de mais de 20 horas que foi explorada mostrou mais informações sobre a dinâmica entre Kait, Del e JD e o estado atual do relacionamento do trio.

Os três eram, como sabemos, Forasteiros, vivendo fora da jurisdição do governo CGO. Agora, eles estão todos alistados, junto com quase todas as aldeias dos Forasteiros, à medida que os conflitos entre os Swarms e os humanos restantes se tornam mais intensos. O primeiro ato foi para aventurar-se em um dos postos avançados remanescentes restantes para tentar recrutar-los voluntariamente.

Explorar a vila produziu toneladas de itens colecionáveis ​​cheios de curiosidades, que ofereceram contexto da tensão entre os Forasteiros e a CGO. As crianças brincavam "Matem os fascistas!", em referência às garras ditatoriais que a CGO mantém sobre as demais nações de Sera.

Eventualmente, você encontrará o chefe da vila – um rosto familiar. Mas havia pouco tempo para uma reunião. Toda um enxame de inimigos diabólicos dos Swarms de repente assaltou o posto avançado, matando NPCs civis enquanto liderava o contra-ataque.

O Swarm, como muitos dos sistemas do Gears 5, começou a evoluir além dos Locusts. Novos parasitas semelhantes parecidos com sanguessugas que se aglomeram no ar, como o Kryll, também podem manipular a tecnologia CGO. Um dos novos inimigos é um biomutante grotesco meio robô DR-1 DeeBee meio Swarm, que funciona como uma torre viva conhecida como Stump.

Esses inimigos têm pilhas de vida e podem se fixar dinamicamente em paredes ou tetos, à medida que você diminui a saúde deles. Eles tendem a usar armas pesadas também, tornando-as ainda mais difíceis de lidar. Os DeeBees corrompidos também são muito mais divertidos de lutar do que os mais metálicos e devem se mostrar um pouco melhores do que eram anteriormente.

Durante o ataque, Kait perde o controle, e é subvertida pela mente dos Swarms. Durante essa sequência, você tem a capacidade de controlar várias unidades Swarm, enquanto sussurros angustiantes rodopiam na cabeça de Kait. É neste caso que Kait percebe que algo está desesperadamente errado e que seus laços com os Swarms podem ser mais profundos do que ela havia percebido anteriormente.

Gears 5 terá mundo semi-aberto e elementos de RPG

Cada ato da campanha terá seu próprio mundo aberto, você poderá explora-lo completamente até passar para o próximo. Você viajará por lugares expansivos de mundo aberto que representam algumas das maiores áreas de Gears of War até o momento. Um Skiff a vela (que tem a dirigibilidade muito boa) é o seu principal modo de transporte, completo com a capacidade de armazenar armas pesadas para uso posterior.

Essas áreas mais abertas são parecidas como em Metro Exodus – não um mundo verdadeiramente aberto -, mas feitas para promover a exploração e recompensar os jogadores que gostam de explorar. Para aperfeiçoar o formato, o Gears 5 é o primeiro da série com uma função mapa, fornecendo acesso a "?" locais que podem conter recursos, elementos da história ou itens colecionáveis.

Você pode simplesmente ignorar todas as missões e conteúdos secundários, se assim o desejar. Foi informado de que se você não fizer os conteúdos secundários e seguir direto a campanha irá durar mais de 12 horas, enquanto aqueles que se interessam na exploração, será de mais de 20 horas.

A beleza e evolução de Gears 5 e o que elas estabelecem para o futuro da franquia

Embora a pitada de RPG de Jack e os sistemas de mundo aberto sejam relativamente rudimentares, eles mostram o cuidado e a atenção que a The Coalitoin está tomando ao evoluir a franquia. Claramente, trata-se de explorar os limites do que realmente pode ser o Gears of War, sem sacrificar tudo o que tornou a franquia excelente em primeiro lugar. O fato de o estúdio ter mantido as coisas bastante densas e compactadas representa um desejo de manter esse nível de ritmo cinematográfico. Não espere gastar 30 horas colhendo ervas ou fazendo buscas repetitivas, por exemplo. Cada localidade veio com algo interessante para encontrar, completo com diálogos e cenas únicas.

O fato de o Gears 5 atingir 4K e 60fps no Xbox One X em todos os seus modos, sem sacrificar aparentemente a qualidade visual comparado ao Gears of War 4 não é nada menos que magia. O jogo foi o mais suave possível, com jogadas fluidas e satisfatórias e manuseio de veículo polido no Skiff. Algumas das iluminações e de draw distance simplesmente desafiam a crença e, embora o jogo use escala de resolução dinâmica para manter essa taxa de quadros, é difícil perceber a olho nu.

Por mais que depois dessa análise todos possam estar ansiosos, o que mais é animador é o fato da The Coalition estar sinalizando alto e claro que eles estão prontos para crescer nessa franquia.

Eles não vão mais fazer o formato muito básico do Gears of War nos próximos anos. O fato de o estúdio estar explorando maneiras de introduzir exploração, travessia com veículos e progressão de RPG, tudo sem sacrificar a densa ação cinematográfica pela qual Gears é conhecida, nis convence de que The Coalition é a melhor companhia possível para essa lendária franquia.

Em 2019, não há um universo em que o Gears of War possa continuar avançando com o formato linear de atirador de corredor. Como os inimigos em constante mutação do jogo, o Gears of War precisa evoluir para atender às expectativas dos jogadores modernos. Parece que o Gears 5 é a evolução que a franquia precisava desesperadamente.

Gears 5 chega dia 10 de setembro para Xbox One, Windows 10 e Xbox Game Pass.
Assinantes do Game Pass Ultimate e quem reservou a edição ultimate poderão jogar a partir do dia 5 as 21:00.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário