Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Primeiro celular dobrável do mercado



FlexPai, considerado primeiro smartphone dobrável do mundo  (Foto: Divulgação)
FlexPai, considerado primeiro smartphone dobrável do mundo (Foto: Divulgação)

Com sistema Android, FlexPai tem display aberto de 19 cm, pode ser usado como tablet e já está à venda na China por R$ 4.886

Considerado o primeiro smartphone dobrável do mundo, o FlexPai foi apresentado pela startup chinesa Royole na feira de tecnologia CES 2019, em Las Vegas (EUA). Com isso, a marca venceu a Samsung na disputa pelo lançamento deste tipo de dispotivo no mundo.

O aparelho, com sistema operacional Android, chama atenção não só pela tela de 19 cm na diagonal, mas também pela superfície curvada na parte traseira do aparelho — semelhante a uma sanfona. Quando dobrado, o smartphone tem capacidade para suportar telas duplas com operações simultâneas, sendo que elas podem interagir entre si ou ser independentes.

Segundo a Royole, os usuários também podem receber notificações na barra lateral da tela, que também pode ser usada para gerenciar chamadas, mensagens e outros avisos.

O aparelho dobrável também promete agradar quem gosta de fotografar. Ele acompanha uma lente objetiva de 20 megapixels e uma grande angular de 16 megapixels, que também pode ser usada para tirar selfies.

A fabricante chinesa garante que a tela flexível tem alta durabilidade. "O FlexPai resolve perfeitamente a contradição entre a experiência de tela grande de alta definição e a portabilidade, que introduz uma nova dimensão à interface homem-máquina", afirmou Bill Liu, fundador e CEO da Royole, em comunicado à imprensa.

Em teste feito pelo site The Verge, o smartphone foi criticado pela aparência "esquisita" pela baixa resolução da tela. Segundo a reportagem, a imagem teve características que lembraram "telas

Smartphone FlexPai dobrado, com alertas na lateral  (Foto: Divulgação)

AMOLED de primeira e segunda geração da Samsung de muitos anos atrás".

A flexibilidade da tela, contudo, foi elogiada. Embora os críticos tenham pensado que o smartphone fosse frágil, a durabilidade do aparelho durante os testes chamou a atenção da equipe.

O grande problema do smartphone para a equipe do The Verge, no entanto, é seu sistema operacional. "Toda vez que você gira o dispositivo ou o dobra e desdobra, o aparelho fica profundamente confuso e enlouquecido", destaca o artigo.

O aparelho já está à venda na China por 8.999 yuans (R$ 4.886).

Concorrência acirrada
A chinesa Royole se lançou no mercado há cinco anos para vencer a disputa de oferecer o primeiro smartphone dobrável do mundo — superando a Samsung, empresa sul-coreana que mais vende smartphones do mundo.

Na CES deste ano, a gigante coreana afirmou que o primeiro celular dobrável da marca será lançado até junho deste ano.

Informações sobre o smartphone não foram compartilhadas. O que se sabe até o momento é que ele deve ter uma tela de 18 cm aberto e 11 cm quando estiver fechado.


via: einerd

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário