Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

HDMI 2.1 IP com suporte para resoluções até 8K



A fabricante líder em semicondutores Xilinx apresentou seu subsistema HDMI 2.1 IP com suporte para resoluções de até 8K UHD em seu portfólio de núcleos de propriedade intelectual (IP). Isso permite que os dispositivos Xilinx não só transmitam, mas recebam e processem vídeos de ultra definição (7680 x 4320 pixels).

Site da Xilinx

O subsistema está pronto para ser licenciado pelos pelos clientes de chip da empresa e tem compatibilidade com diversos equipamento pro-AV, como câmeras, monitores profissionais, paredes de LED, projetores e até produtos broadcast que estejam habilitados a resolução. Dessa forma os desenvolvedores podem criar SoCs integrados e substituir diversos processos por um único dispositivo.
“Os mercados profissionais de AV e broadcast continuam exigindo maior resolução, taxas de quadros mais altas e alta alcance mais dinâmico, para oferecer experiências de visualização mais imersivas. Nossos clientes podem agora implementar a interface completa HDMI 2.1 on-chip, criando designs altamente integrados que podem nativamente lidar com 8K de processamento.”
Ramesh Iyer , diretor de marketing do mercado de ProV e Broadcast da Xilinx
As taxas de dados do subsistema são fornecidas pelos transceptores de E/S (entrada e saída de dados) que a Xilinx diz chegar a velocidade de até 48Gbps, com uma conexão segura e confiável. O subsistema HDMI 2.1 também pode ser combinado com decodificadores e codificadores da empresa que também possuem suporte nativo ao 8K.

A Xilinx realizou uma demonstração aberta ao público dos dias 5 a 8 de fevereiro, em Amsterdã, para mostrar o funcionamento da tecnologia.

Via: techpowerup

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário