Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Foi anunciad O i9-9990XE com 14 núcleos e 28 thread




O i9-9990XE foi anunciado com 14 núcleos, diferente dos 18 que estava sendo esperado, e 28 thread, baseado em um die "Hylake-X" (HCC). Ele utiliza STIM entre o die e o heatspreader integrado (IHS), e apresenta velocidades de clock nominais de 4,00 GHz, e uma frequência Turbo Boost de 5,10 GHz, superior ao Core i9-9900K. Além disso é equipado com 19,25MB de cache L3 compartilhado e 1MB de cache L2 por núcleo e o TDP avaliado do chip é de até 255 Watts.


Com esse processador a Intel está "negociando núcleos por frequência". Nos testes feitos pelo Benchmark o processador teve uma boa liderança no Lightroom e se saiu muito melhor no After Effects. Nos testes usando o Premiere ele ficou no topo, mas ainda assim tem poucos ganhos em relação aos processadores HEDT.




A Intel ainda não consegue se colocar no topo dos testes do benchmark pelo problema que enfrenta em não conseguir fazer com que todos os núcleos trabalhem sem as frequências clock atingir o limite térmico e também o TDP. A estratégia usada pela empresa foi desativar quatro núcleos trocando por uma frequência clock maior, para poder gerenciar o TDP, mesmo ele ainda estando em 255Watts.

Ainda não foi divulgado por quanto o i9-9990XE vai custar, as especulações indicam que ele pode começar no mercado por valores próximos a US$2000, para mais ou menos. Convertendo para a atual cotação, sem considerar impostos, o preço é cerca de R$7475.

Via: TechPowerUp , Guru3d

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário