Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Elon Musk vai inovar os painéis solares pela SolarCity produzindo telhados




Elon Musk anunciou nesta semana que sua companhia de energia solar, a SolarCity, estará focada em apresentar um modelo de "telhado solar" para inovar sobre os comuns "módulos ou blocos solares" já existentes. A ideia foi revelada durante uma conferência financeira da companhia da qual Musk é presidente. O executivo também é CEO da fabricante de carros Tesla e da empresa de transporte espacial SpaceX.

Apesar de não falar sobre detalhes do produto em si, Elon Musk deixou claro que sua empresa vai inovar os painéis solares já existentes - em forma de módulos. Pelo seu discurso, parece que a criação será um telhado solar com a tecnologia de energia por toda sua extensão, e não apenas blocos sobre um telhado já existente. Essa ação pode contar como um dos passos do plano de energia sustentável que Elon Musk vem aplicando na Tesla.

O CEO explicou que vai abrir um novo mercado para a empresa SolarCity. Ele acrescentou que, a cada ano, 5 milhões de telhados solares novos são instalados nos Estados Unidos, e que um usuário que precisa trocar seus painéis gostaria de investir em algo mais duradouro. Com o novo telhado solar da SolarCity, não seria necessário trocar as peças, segundo Musk. De acordo com especulações, a produção destes novos produtos energéticos pode começar em 2017.

via engadget

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário