Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Primeiro escritório do mundo criado em impressora 3D




O primeiro prédio comercial funcional criado em impressora 3D no mundo foi inaugurado em Dubai. Ele possui apenas um andar, mas também um espaço de 250 m². Para "imprimir" a construção, foi necessária uma impressora consideravelmente grande, com 6 metros de altura e uma base de 36 metros por 12 metros.


De acordo com o governo do país, foi utilizada uma mistura especial de cimento, que teve seus testes de confiabilidade promovidos no Reino Unido e na China. "Esse é o primeiro prédio impresso em 3D no mundo, e não é apenas um prédio, mas possui escritórios e equipes totalmente funcionais", explicou o Ministro de Relações de Gabinete dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al Gergawi.

Apesar da magnitude do projeto, a execução da impressão foi até que relativamente simples. Foi necessário apenas um funcionário para garantir que a impressora estava funcionando de maneira adequada. O resto dos 18 funcionários da construção eram instaladores, eletricistas e engenheiros mecânicos, que fizeram o acabamento da obra por um custo de US$ 140 mil – incluindo a mão de obra. Esse gasto é a metade do que se gastaria construindo um prédio pelos métodos convencionais.

No momento, o prédio serve como sede temporária para a Dubai Future Foundation. A partir do ano que vem, a estrutura vai se tornar o Museu do Futuro de Dubai. Os planos do governo do país é que 25% de todos os prédios do país sejam construídos por impressão em 3D até 2030.

Confira mais imagens do prédio abaixo:

  
 
 

Via: Engadget | Fonte: Reuters

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário