Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia Vestível usa os gestos dos dedos pra transformar qualquer coisa num teclado




Uma startup está desenvolvendo um vestível que pode mudar como as pessoas digitam em seus dispositivos móveis e telas pequenas em geral. O Tap é uma tira que se prende nos dedos do usuário e usa sensores para rastrear os gestos e movimentos que são feitos para convertê-los em caracteres na tela do dispositivo conectado. O efeito final é transformar qualquer superfície num teclado, até sua cabeça, como aparece no vídeo sem explicar porque alguém digitaria assim.



As usabilidades mais promissoras para o Tap, como mostrado no vídeo, seriam na realidade virtual, onde o usuário não enxerga mesmo onde está digitando, e para dispositivos móveis com telas muito pequenas, onde as teclas ficam minúsculas. Mas mesmo em qualquer smartphone ou tablet, se digitar com o vestível for tão confortável como eles fazem parecer, pode acabar se tornando costume.

Mas a experiência de usar o Tap não é apenas um "port" em relação ao teclado original. Batidas de um dedo só, por exemplo, produzem vogais, enquanto usar mais de um dedo digita as consoantes, então é nítido que será necessária uma curva de aprendizado.

via: phonearena

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário