Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Google deve lançar em breve o "Chirp", concorrente do futurista Amazon Echo




Depois do inesperado sucesso do Amazon Echo, parece que agora é a vez da Google: a empresa estaria próxima de lançar um produto semelhante, que estaria sendo desenvolvido sob o codinome "Chirp".

Assim como o produto da Amazon, o aparelho basicamente seria um assistente de voz para deixar em casa, também trazendo a possibilidade de integração com vários dispositivos inteligentes.

Para não conhece, o Amazon Echo (ilustrado na foto em destaque acima da notícia) é um alto-falante sem fio que responde a comandos de voz. Ele pode reproduzir músicas, criar listas de tarefas para o usuário, configurar alarmes, fazer streaming de podcasts, tocar audiolivros, dar informações sobre o tempo e sobre o trânsito.

Só que a função que mais diferencia o aparelho é a que permite conectá-lo a outros dispositivos inteligentes. Por exemplo, desde que a Amazon adicionou suporte a veículos da Ford, é possível saber diversas informações sobre o seu carro, e até interagir com ele a distância, como mostra o vídeo abaixo.

A Google não confirmou nada oficialmente até agora, mas fontes entrevistadas pelo site Recode afirmam que o produto deve chegar ainda em 2016. Mesmo assim, como a expectativa é que a próxima Google I/O, que acontece semana que vem, tenha grande foco no assistente de voz Google Now, devemos ver um pouco do potencial do "Chirp".


via: recode

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário