Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Salve o gato ou morra tentando: projeto japonês em VR dá frio na barriga



Magine que você está no topo de um prédio e vê um gatinho indefeso na ponta de uma tábua. Uma tábua fina, frágil, suscetível a quebra se você der passos apressados ou agressivos. Uma superfície que, com uma balançada em falso, te derruba mil metros abaixo. Um projeto japonês de realidade virtual coloca o usuário na pele desse salvador, com direito a ambiente propício e tudo. É um frio na barriga sensacional de se ver, conforme mostra o vídeo acima.

No próximo dia 15, a Bandai Namco pretende inaugurar o projeto de área de realidade virtual chamado “I Can”, em Tóquio. Basicamente, trata-se de um espaço no qual as pessoas vestirão um Vive, os óculos de realidade virtual da HTC, e vão se borrar de medo ao tentar salvar um pequeno felino em apuros.

As reações são hilárias: há gritos, sustos e até mesmo cambaleadas no ambiente ricamente criado pela equipe, que colocou uma tábua de verdade no chão e botou as pessoas para caminharem sobre ela. Mas não se preocupem: o chão está logo ali. Alguns nem conseguiram cumprir a tarefa. O engraçado é que vários se desequilibram de verdade, se esquecem de que o chão está logo ali. Que fenômeno.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário