Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Windows responde por apenas 10% do lucro da Microsoft




Sistema operacional responde por apenas 10% do lucro da companhia, o que faz os executivos da empresa reverem suas projeções de futuro.

Quando se pensa na Microsoft, qual é o primeiro produto da fabricante que lhe vem a mente?

Seria o Windows? É isso mesmo?

Imagina-se que sim, pois trata-se da resposta mais óbvia (até porque, muito possivelmente, você está lendo esse texto em um computador rodando esse sistema operacional). Pois saiba que tal ferramenta representa cada vez menos na vida da empresa fundada por Bill Gates.

Um artigo publicado recentemente destrinchou os resultados recentes de grandes provedores de TI. E, a análise dos balanços financeiros submetidos a órgãos reguladores de mercado revelaram pontos interessantes sobre como a gigante de Redmond está fazendo dinheiro atualmente.

É razoável acreditar que o Windows responda por uma fatia enorme do faturamento da fabricante. De fato, durante muitos anos, o sistema operacional foi a "vaca leiteira" da Microsoft. Além disso, é importante considerar que, recentemente, a companhia lançou uma nova versão da ferramenta – tecnologia que trouxe diversos avanços frente ao seu antecessor.

Porém, é preciso ressaltar, que muitas constatações em torno do sistema operacional são equivocadas. Para deixar claro, os balanços contábeis revelam que o maior gerador de receitas da provedora no último trimestre fiscal de 2015 veio das divisões de cloud e servidores.

Com base nas informações, em segundo vem a divisão de Xbox, que além do console trás também um forte setor de jogos e, em terceiro vem os negócios de Office.

Lembrando que em 2014 o Windows alcançou cerca de 90,79% do mercado mundial.

O Windows ocupa apenas a quarta posição, com 10% do faturamento analisado no artigo, em relevância nas receitas recentes da Microsoft.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário