Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Vaza a AMD Polaris, suposta arquitetura das próximas placas da AMD para 2016 [Rumor]



amdpolaris_item
Com a CES 2016 se aproximando, começam a aquecer os rumores sobre futuros lançamentos tanto da Nvidia, que costuma fazer o lançamento de tecnologias no evento quanto da AMD. No lado "vermelho" da força, começam a aparecer indícios da suposta próxima geração de placas de vídeo da empresa. De acordo com um vazamento lançado no HWBattle que foi retirado do ar (mas antes replicado pelo Wccftech) a próxima geração de placas de vídeo da empresa terá como codinome Polaris.

amdpolaris_chamada

Curiosamente, o principal indício que esse é o nome da próxima arquitetura da empresa é um vazamento que ela própria fez: em um documento de lançamente do GPUOpen, se você der uma vasculhada nas "letrinhas pequenas", encontrará uma menção a "arquitetura Polaris".

http://adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2015/12/kerber/31_amdpolaris_01.png

Polaris é também conhecida como Estrela do Norte ou Estrela Polar, e se trata da estrela mais brilhante da constelação da Ursa Menor e um importante ponto de referência para navegadores ao longo dos séculos. A AMD parece usar da metáfora de "mais brilho em cada pixel", e deve trabalhar com conceitos como melhor qualidade de cor e recursos avançados de HDR, como já defendeu em apresentações anteriores:

http://www.adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2015/12/kerber/31_amdpolaris.jpg

Ainda no mundo dos rumores, um jornal sul-coreano afirmou que a Samsung será responsável pela fabricação dos chips gráficos da geração Radeon R400, e fará as GPUs na litografia de 14nm FinFET. A nova litografia representa uma mudança importante para a AMD, que utiliza os 28 nanômetros desde a geração HD 7000, e deve resultar em evoluções importantes em quesitos como densidade de transistores e, o salto mais interessante, avanços na eficiência dos chips gráficos.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário