Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NVIDIA VR necessita que os PCs sejam 7 vezes mais poderosos



http://e.cdn-hardware.com.br/static/20160103/rift.jpg.500x281.auto.jpg

O tema Realidade Virtual ainda é uma grande incógnita. Mesmo com o anúncio de diversos headsets e games que já estão sendo projetados para tal, ainda é difícil dizer se o hardware atual consegue suprir tal demanda.
A declaração mais recente da NVIDIA sobre isso não é nada animadora. Em entrevista ao site Venture Beat, a companhia líder no segmento de GPUs disse que jogos em VR em alta resolução e com uma taxa de quadros aceitável em cada um dos olhos necessita que os PCs sejam 7 vezes mais poderosos do que temos atualmente.

Esse hardware ultra poderoso na visão da NVIDIA será necessário para que jogos em VR com resolução 2K e 4K possam ser executados com fluidez. Vale lembrar que há um tempo atrás o Oculus Rift divulgou os seus requisitos mínimos, que incluiam uma GTX 970. Então, até para uma experiência razoável será necessário um hardware considerável.

Essa declaração só deixa claro que a indústria terá que se esforçar muito mais para conseguir bons índices com VR e que, mesmo as novas soluções em GPU da NVIDIA, que estarão surgindo com a arquitetura Pascal e memórias HBM2 ainda não estarão à altura do poder de fogo do VR.

Obs: Há também uma grande confusão em relação ao que realmente é necessário para uma boa experiência em VR. No ano passado, o CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, disse que uma GTX 980 e uma Titan eram suficientes para uma boa experiência em games VR. A grande dúvida é o que seria considerado realmente uma boa experiência.

Qual a sua opinião sobre VR? Vai realmente pra frente? Deixe seu comentário abaixo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário