Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Entrevista Com Mark Norris Produtor De Horizon Zero Dawn



Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn foi um dos títulos revelação durante a E3 2015. Desenvolvido pela Guerrilla Games, o título nos leva a um mundo pós-pós-apocalíptico onde a natureza recuperou o planeta e a humanidade tenta sobreviver neste novo mundo.

Nós conversamos com Mark Norris, produtor executivo, que nos falou sobre o desenvolvimento deste jogo, o seu mundo e seu personagem principal, Eloy.

Acostumados com jogos de tiros em primeira pessoa, como mudou tudo para um jogo na terceira pessoa?
Bem, nós não começamos com a idéia de "vamos fazer um jogo de tiro em terceira pessoa," tudo começou porque decidimos criar algo muito especial. O estúdio tem trabalhado em Killzone por 10 anos, e não é como se o estúdio estivesse cansado do jogo ou que Killzone não é uma grande franquia. Nós queríamos expandir as capacidades criativas da Guerrilha. Por isso, decidimos construir um novo IP, especialmente um que foi muito criativo, que gostaríamos de prosseguir.

O que fizemos foi lançar um apelo a todos na Guerrilha. Uma coisa que eles têm é que os holandeses são incrivelmente democrático, aqui todo mundo tem uma voz e valorizamos a opinião de cada um. Em seguida, cada pessoa, de secretários, novos funcionários, produtores, diretores, qualquer pessoa pode enviar uma idéia para um jogo. E não era que todos queriam fazer um jogo na terceira pessoa, que todos queriam um mundo aberto e um jogo de corrida. Aceitamos todas as idéias que surgiram e quando vimos Horizon Zero Dawn, sabíamos que este era o único. Era tão óbvio para nós que tinha o potencial para ser incrível e foi que tivemos que escolher.
Você diria, então, que alguém deu a idéia e começou a trabalhar lá no jogo?
Todos de alguma forma endossou o jogo.
A forma como o anúncio foi feito não era ter um indivíduo que teve uma idéia brilhante, porque essa não é a maneira como um jogo de vídeo torna-se criativo, torna-se criativo pelas equipes. Assim como nos filmes, onde eles colocam um ator, um produtor e um diretor e dizem, olhe este filme é realizado por estas três pessoas, mas há centenas de nomes nos créditos que são responsáveis ??por todo o filme, Horizon é da mesma forma. Não há apenas uma única pessoa responsável por ter essa idéia. A idéia evoluiu ao longo do tempo, através de diretores de arte, gerentes do estúdio, produtores, diretores jogo e, em seguida, passou por líderes de desenvolvimento e outros membros do estudio. Todos de alguma forma endossou o jogo. Eu não diria que este jogo foi feito por essa pessoa ou essa idéia foi levada a cabo por essa outra pessoa, porque no final é a Guerrilla.
http://i64.tinypic.com/25z56it.jpg

Durante sua apresentação na E3, Horizon Zero Dawn foi descrito como um título de pós-pós-apocalíptico. Como é que isso funciona?
É uma ótima pergunta. Uma das grandes coisas sobre esta última E3 é que havia três jogos de mundo aberto apocalíptico. O primeiro foi Mad Max então Fallout 4 e no final Horizon Zero Dawn. Se olharmos para estes jogos, Mad Max e Fallout têm cores semelhante, você pode ver os estragos de destruição em suas estruturas ... você pode ver que quando a Terra é uma aventura começa perto ou muito perto da destruição apocalíptica. Na verdade, nós primeiro Fallout como bombas caem. Mad Max não acontece centenas de anos após a destruição.

Nosso jogo é diferente porque ele é definido milhares de anos depois do colapso da civilização. Isso é o que nos separa imediatamente porque normalmente em outros jogos com temas semelhantes como vemos o mundo imediatamente após um evento apocalíptico, e como o mundo olha e como as pessoas se comportam enquanto em nosso jogo já não me lembro como Foi diante do mundo, não tem memória dele ... e há uma razão específica para isso. Nós temos essa justaposição de ter este belo mundo ao mesmo tempo cores deprimentes típicos de jogos pós-apocalípticas são substituídos com os verdes e azuis de uma nova esperança, um novo crescimento, novos horizontes de vida. Então, se você olhar para ele dessa forma, você vai ver essas diferenças.
O que você me diz, eu imagino que por trás de tudo isso é também a razão desta mistura de máquinas com as criaturas no jogo?
Eu não posso falar muito, mas boa tentativa. Há uma história convincente do que acontece neste mundo, por que as máquinas estão lá e por que olhar dessa forma. Eu quero agradecer a você não ter mencionado como "robô dinossauro" porque certamente nem todos parecem com dinossauros. Muitos são como animais vistos hoje. Queremos que os jogadores descubram tudo a medida que avancem no jogo.

Horizon Zero Dawn foi anunciado como um jogo em mundo aberto, onde você pode visitar tudo o que o jogador vê na tela. Quão grande é este mundo?
Eu acho que é sempre interessante quando falamos de um mundo aberto todos querem saber se é grande o mapa. Eu acho que uma das coisas que você deve perguntar é como densa é a população ao invés o mapa, que atividades estarão lá ou se ele irá percorrer um mapa onde você vai correr onde não há absolutamente nada. Estamos realmente vendo a qualidade do conteúdo que estará no mapa, o número de missões secundárias, como queremos moldar a história principal sobre o mapa do mundo e se sentir completo. Nós não temos um tamanho que podemos dar, mas posso dizer que fizemos uma análise de outros jogos e acho que conseguimos algo que será bom para Horizon.
Há uma necessidade constante para incluir um modo multiplayer para todos os jogos. Com sua experiência com Killzone, vocês acham sensato em fazer um modo multiplayer para Horizon?
Certamente, vemos que a pressão, a marca PlayStation Network e do número de usuários que eles têm é enorme. Há questões a respeito de porque não haver um multiplayer. A realidade é que estamos colocando em conjunto um novo IP, estamos fazendo uma nova franquia pela primeira vez em 10 anos e que realmente queremos fazer é melhorar a experiência para single player. Quando você começa a enfrentar essas máquinas com Eloy, com este grande personagem que é a verdadeira estrela da história e tudo o que acontece, têm essa conexão com ela. Mas o que acontece quando você toma os elementos de multiplayer, você joga com Eloy? Você joga com um personagem coadjuvante? Como é que isso funciona? E, claro, nós jogamos outros jogos e nós realmente gostamos que The Witcher 3, que é um personagem icônico e é fantástico ... não tem multiplayer. É um RPG de ação com uma única experiência do jogador que não se desculpa por nada. Acho que estamos semelhante, dessa forma, queremos que isso seja a história de Eloy. Embora um modo multiplayer possa se pensar em algo para o futuro, queremos Eloy como centro da história de Horizon Zero Dawn e quando você joga com ela, é fantástico.
Ter um personagem principal feminino é algo que as pessoas não querem vê e não tem visto muitas vezes em jogos. Eloy Em que ponto ela se tornou uma parte do jogo?
É frustrante que, sendo o ano de 2015 ainda têm que explicar uma opção sobre uma personagem feminina principal
Curiosamente, por um ano, ano e meio atrás. Quando colocamos o conceito de Horizon em 2011, quando começamos a pensar em idéias, havia três coisas que não mudaram em Horizon: Eloy como o nosso personagem principal, estas máquinas fantásticas e essa justaposição de mundo pós-pós-apocalíptico. Assim, ele nunca esteve em questão. Na verdade, é frustrante que ainda em 2015 ter que justificar uma opção sobre um personagem principal feminino e, em seguida, as pessoas usá-lo para perguntar como eles decidiram que opção? Para nós, nunca foi, nunca nos perguntamos se nós devemos escolher um homem ou uma mulher, foi sempre Eloy. A partir do momento em que pensamos o jogo, desde o início, tivemos esses três elementos sempre foi Eloy. Ela é fantástica, eu acho que tem uma grande história e estamos animado sobre isso.
Horizon Zero Dawn será lançado exclusivamente para PlayStation 4, em algum momento em 2016.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário