Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

PC Testes mostram como a quantidade de memória RAM afeta o desempenho




4GB, 8GB e 16GB - quanto de memória RAM é realmente necessário atualmente? O site TechSpot decidiu testar isso e temos alguns resultados interessantes.

Com o final de ano chegando, muitas pessoas estão pensando em dar uma melhorada nos seus computadores, e as memórias DDR4 estão começando a chamar a atenção. Elas certamente estão com um preço maior do que as DDR3, mas com certeza, podem agregar mais. Mas então, qual é a quantidade ideal de RAM que se deve comprar?

O site TechSpot realizou alguns testes com 4GB, 8GB e 16GB e apesar de serem modelos DDR4, podem significar algo para quem planeja pegar memórias mais antigas, então, vamos aos testes:

MÁQUINA
CPU: Intel Core i7-6700K (4.0GHz - 4.2GHz)
MOBO: Asrock Z170 Gaming K6+
GPU: NVidia GTX 980
HDD: Crucial MX200 1TB
PSU: SilverStone Essential Gold 750w
S.O. Windows 10 Pro 64-bit
RAM:
Dual-Channel: 16GB DDR4-2666 RAM
Dual-Channel: 8GB DDR4-2666 RAM
Single-Channel: 4GB DDR4-2666 RAM

BENCHMARK - APLICATIVOS




BENCHMARK - SIMULAÇÕES EM APLICATIVOS 3D





BENCHMARK - JOGOS




*Quando possível, além dos jogos, o Google Chrome estava aberto com 65 abas.*

RESUMO
Em geral, vimos que quem tem 4GB de RAM ainda não precisa se preocupar em adicionar mais memória à máquina e quem tem 8GB pode ficar ainda mais sossegado, sendo que esta parece uma quantidade boa para os próximos anos.

Para os jogos, 8GB realmente é o ideal, já que alguns títulos lançados mais recentemente vem usando cada vez mais e mais, por exemplo, o site que realizou os testes destacou que o F1 2015 usou mais de 6GB. Jogos com problemas de otimização também pode vir a apresentar isso.

Já quem mexe com aplicativos como o Adobe Premier CC, 4GB já não é mais tão recomendado, visto que o próprio aplicativo citado mostrou quedas com essa quantidade. Não houve muitas melhorias entre 8 e 16GB.

via: techspot

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário