Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Skype libera geral e permite chamadas até com quem não é usuário



Disponível inicialmente nos EUA, recurso será liberado nas próximas semanas para o mundo todo. Usuários podem chamar amigos para conversas via link direto.

Para milhões de pessoas, o Skype permanece como "o aplicativo" VoIP para videochamadas, ligações por voz e mensagens. Mas outras milhões estão usando o WhatsApp, Google Hangouts ou outra solução. Pensando nesse público, a Microsoft lançou uma opção interessante: a possibilidade de iniciar uma sessão no Skype por meio de um link direto.

O processo é bastante simples: os usuários do Skype para Windows, Mac ou web, em breve poderão enviar um link para os seus amigos. Uma vez que eles aceitarem esse link, poderão abrir o Skype direto na web e entrar na conversa. Além disso, se você tiver uma conta no Skype e o app da solução no seu celular ou tablet, poderá compartilhar um link de conversa a partir do Skype para iPhone, iPad e Android ao simplesmente clicar no link.

O Skype afirma que o novo recurso já está disponível agora nos EUA, e que deve chegar ao restante do mundo em algumas semanas. O recurso para compartilhar uma conversa em aparelhos móveis será adicionado "breve", diz a Microsoft.

Recentemente a Microsoft adicionou outras ferramentas, como o tradutor em tempo real Skype Translator, para atrair mais usuários para o seu aplicativo.

Por que isso importa

A Microsoft não revelou o número de usuários do Skype - apenas que os usuários do app falam por 3 bilhões de minutos por dia. Mas está claro que alguns desses apps móveis, como WhatsApp, desafiaram sim a supremacia do Skype. O que o Skype fez agora é algo bastante simples por um lado, mas é uma conveniência que pode convencer as pessoas a ficarem.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário