Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Adaptador de controles de Xbox One para Windows 10 não funciona no Steam Machines e Steam Link





O adaptador wireless do controle do Xbox One para Windows 10 não terá compatibilidade com os hardware da Valve – Steam Machine e Steam Link – que estiverem atrelados a outros sistemas operacionais que não sejam o a última versão do Windows.

A Valve declarou que a configuração do controlador sem fio para o Xbox One não irá funcionar com qualquer hardware que tenha o sistema operacional SteamOS. Mas isso não é porque a empresa não quer apoiar o uso do controle em sua plataforma, e sim porque a Microsoft está usando configurações exclusivas para tornar o dispositivo exclusivo para Windows 10. Isto significa que o adaptador sem fio não irá funcionar com o Windows 7 ou Windows 8, sem falar em sistemas como Mac, Linux ou SteamOS, que executa o Machines Steam e o Steam Link.

A Microsoft já havia confirmado com o site de notícias Polygon que o adaptador requer o Windows 10, mas não deu explicações sobre o porquê desse dispositivo ser limitado. E mesmo que a Valve já tenha anunciado seus próprios controles, essa limitação pode se tornar um empecilho para sua plataforma e serviços.

Especula-se que futuramente o dispositivo wireless da Microsoft seja compatível com a maioria dos sistemas, mas por enquanto precisamos aguardar mais informações sobre se o problema com a Valve será resolvido.

O Steam Link transmite games em resoluções HD (720p) e Full HD (1080p) e possui 3 portas USB 2.0, Bluetooth 4.0 e uma saída HDMI. O aparelho é compatível com o Steam Controller, que é vendido separadamente, controles de Xbox One ou 360 para Windows, Logitech Wireless Gamepad F710 ou teclado e mouse.

via: venturebeat

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário