Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

PC é responsável por 40% das vendas da Capcom




Durante a divulgação de dados fiscais referente ao período 2014-2015, a Capcom divulgou publicamente algumas respostas a perguntas feitas por investidores.

Várias questões internas foram respondidas, como realocamento de pessoal, redução de custos (e como isso afetou Devil My Cry e a série Resident Evil), mas talvez o dado mais interessante, a distribuição de vendas por plataforma.

Questionada sobre a distribuição de vendas de jogos completos (a empresa utiliza o termo "downloads" e não menciona se faz referencia apenas a jogos comprados digitalmente ou todo seu conteúdo incluindo mídia física) o PC veio em primeiro lugar.
The share of sales is about 40% for PC, 30% for the PlayStation Network, 20% for Xbox
Live Arcade and 10% for Nintendo platforms. Japan accounts for less than 10% of these
sales.
Cerca de 40% no PC, 30% na PSN, 20% na Live e 10% em plataformas da Nintendo. O Japão, antes o maior mercado da desenvolvedora, foi responsável por menos de 10% das vendas.

Isso não necessariamente deve ser visto com bons olhos. A Capcom e diversas outras estão se restruturando visando redução de custos e lucro com baixo investimento. Questionada sobre o mercado mobile, a mesma está preparando uma equipe exclusivamente para jogos móveis, plataforma que gerou um lucro de U$ 2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2014.

Nas próximas semanas é aguardado o relatório fiscal da EA e Ubisoft. A CD Projekt RED já divulgou o seu com a proporção 1:1:1 das vendas de The Witcher 3: Wild Hunt no PC, PS4 e XOne.

via: neogaf

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário