Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Facebook já lucra US$ 4 bilhões e realidade virtual é o novo foco




O Facebook liberou os dados dos seus ganhos nos últimos quatro meses e, como vem acontecendo nos últimos anos, a receita da rede social aumentou e alcançou a marca de US$4.04 bilhões. O que mais alavancou o crescimento dos ganhos do Facebook foi o mobile e os vídeos, que estão começando a ser monetizados na plataforma.
Mas segundo Zuckerberg, os vídeos já não são mais o foco principal da rede social e a realidade virtual ganhará mais atenção dos desenvolvedores do Facebook.


Falando para seus investidores, o CEO da rede social disse que está animado com a realidade aumentada, pois é um novo jeito de se comunicar e, junto com o Facebook, conectar as pessoas de uma nova forma.
"A razão por estarmos animados com isso são as inovações no jeito das pessoas compartilharem o que estão pensando. Dez anos atrás era o texto, agora são mídias mais visuais e fotos, e os vídeos estão crescendo muito, mas não é o fim da linha. Conteúdos em 3D imersivo são, obviamente, o próximo passo após os vídeos"
De 2014 até agora, o Facebook fez muitas mudanças em seu site para dar mais ênfase aos vídeos, que agora já começaram a gerar dinheiro para os produtores dentro da rede social. A plataforma irá receber mais melhorias em breve, como vídeos que saem de dentro da timeline, para a alegria dos usuários e tristeza do Youtube.

Como Zuckerberg disse, o próximo passo para a comunicação seria a realidade virtual, e a rede social está investindo cada vez mais neste meio. Além de já ter seu próprio dispositivo de realidade aumentada, o Oculus Rift, a empresa aumentou sua divisão de inovações tecnológicas, contratando mais desenvolvedores para criarem apps e novos conteúdos para a realidade virtual, que já deve aparecer no site em breve.

Com uma base mensal de 1.49 bilhões de usuários, o crescimento do Facebook começou a diminuir neste semestre, o que já era esperado pela rede social. A versão mobile do Facebook, que é uma das maiores fontes de renda do site, teve uma diminuição de 10% em seus usuários ativos diários. Neste link (em inglês), você pode conferir o relatório completo, incluindo ganhos, despesas e número de usuários da rede social.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário