Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Carros autônomos da Google se envolvem em mais 2 acidentes




Os carros autônomos da Google continuam se envolvendo em acidentes: no mês passado, foram duas batidas de trânsito com participação dos veículos Lexus sem motorista que a empresa colocou para rodar na Califórnia. Porém, como vem acontecendo, em nenhuma delas os carros da Google tiveram culpa. Todos ocorreram por falha humana.

As situações em que ambos os acidentes aconteceram evidenciam bem como os modelos autônomos não tiveram a menor culpa. No primeiro, o Lexus da Google estava parado num sinal vermelho na California St. quando um outro carro bateu na sua traseira. Porém, a batida foi leve e ninguém se machucou.

No outro, o Google Lexus também estava na California St. e também ficou parado num sinal vermelho. Só que este estava numa faixa de trânsito que poderia exclusivamente seguir em frente. O sinal para virar à esquerda abriu e o carro que estava parado atrás do veículo autônomo acelerou. O problema é que a sinaleira para quem deveria seguir reto ainda estava fechada. Com isso, este veículo acertou o Lexus da Google. Novamente, ninguém se machucou.

Em maio, a empresa divulgou que seus veículos autônomos se envolveram em 11 acidentes desde que começaram a circular nas ruas, há 6 anos. Em nenhum deles os carros da Google foram culpados. Na época, eles haviam percorrido um total de 2,7 milhões de quilômetros.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário