Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Robô Buddy reconhece membros da família e interage com a casa




Uma empresa francesa está desenvolvendo o que deve se tornar o primeiro "robô companheiro da família". O Buddy promete ser capaz de reconhecer e interagir com diferentes membros da casa, além de controlar objetos que estejam conectados (pela internet das coisas). A ideia é ter uma mistura mecânica entre bichinho de estimação e ajudante doméstico.



De acordo com o vídeo, o robô consegue entregar recados entre familiares, sabendo o nome de cada membro da casa e os reconhecendo pelo rosto. Ele também "cuida" do lugar quando seus donos saem e pode ser acessado remotamente pelo smartphone para mostrar o interior da casa e até ligar ou desligar algum aparelho sobre o qual ele tenha controle. Além disso, o Buddy ainda conta com "membros" modulares. Acessórios que o usuário pode comprar posteriormente para instalar e integrar novas funcionalidades ao robô, como o projetor mostrado no vídeo.


O projeto está arrecadando fundos no Indiegogo, via crowdfunding, e já bateu sua meta de US$ 100.000 em apenas um dia, tendo ainda mais 35 pela frente. Para quem quiser ajudar para conseguir o seu, a oferta inicial está atualmente em US$ 549. O pessoal que investiu um pouco mais pelo "early access" do robô vão começar a receber o Buddy já em dezembro deste ano, com o restante sendo enviado a partir de abril do ano que vem. Seus componentes modulares extras devem começar a ser vendidos em julho de 2016.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário