Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Novos chips da Intel quebrará lei de Moore




A Intel anunciou o adiamento do processo de fabricacão de chips de dez nanômetros. O atraso será compensado pela produção de chips otimizados de 14 nanômetros, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2016.

A nova série de chips de 14 nanômetros - que terá o nome de código de Kaby Lake - vem substituir a linha Skylake, inicialmente pensada para integrar o mercado no próximo ano. Os chips de dez nanômetros serão somente adotados em 2017.

A decisão da empresa parte de sua dificuldade em se adaptar às técnicas de fabricação de chips de dez nanômetros.

Segundo a lei de Moore, proposta pelo fundador da Intel, Gordon Moore, a cada dois anos a quantidade de transístores nos chips, bem como das informações neles contidas, deveria dobrar, sendo que o espaço por eles ocupado deveria permanecer igual ou ser até mais reduzido.

Por forma a acompanhar a lei de Moore, a Intel alterna a diminuição dos processos de fabricação com melhorias na arquitetura dos transístores.

Brian Krzanich, CEO da empresa, citado pelo site "The Verge", admite que "as últimas duas transições de tecnologia mostraram que nossa cadência hoje é mais perto de dois anos e meio em vez de dois". Este acredita que a lei não é obsoleta pelo que pode ser alterada.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário