Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tartaruga volta para o mar graças a prótese feita com impressora 3D




A tecnologia de impressão em 3D está se desenvolvendo ainda mais a cada dia que passa e, também, ajudando muitas pessoas a recuperarem a "fé na humanidade". Na semana passada, uma tartaruga marinha ferida pôde voltar para seu habitat natural graças a uma prótese feita em 3D pela empresa turca BTech Innovation.



A tartaruga perdeu parte das mandíbulas superior e inferior e não conseguia se alimentar sozinha. Para ajudar o animal, a BTech Innovation escaneou a cabeça da tartaruga e fez um molde para projetar um novo bico. Depois de receber aprovação dos veterinários, a nova mandíbula foi impressa em 3D utilizando um tipo especial de titânio.


Após a cirurgia e recuperação, a tartaruga marinha voltou para o mar com um novo bico e uma aparência robótica bem maneira. Esta foi a primeira vez que uma prótese de mandíbula foi criada e aplicada com sucesso.

Além de ajudar animais e fazer coisas interessantes, a tecnologia de impressão em 3D também está sendo utilizada para fazer próteses para humanos. A startup Open Bionics apresentou na CES 2015 alguns modelos de próteses feitos em 3D e com baixo custo, para tornar membros robóticos mais acessíveis para a população.



Via: 3D Printing Industry

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário