Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Qualcomm pretende vender 5 bilhões de chips para Internet das Coisas até 2018



qualcomm

Se tem alguém otimista com a Internet das Coisas é a Qualcomm. A empresa espera vender 5 bilhões de chips para dispositivos conectados até 2018. A ideia é que a empresa coloque chips de baixo consumo e pequeno porte numa enorme quantidade de casas, carros, centros de saúde, cidades e dispositivos vestíveis.

A informação foi confirmada pelo presidente da empresa, Derek Aberle, pelo vice-presidente sênior de gerenciamento de produto, Raj Talluri, e outros executivos, durante um evento realizado hoje (dia 14 de maio) em San Franscico. "Se os dispositivos fossem mais inteligentes, uma maior parte do processamento poderia ser feita no próprio dispositivo, ao invés de ser realizada na nuvem", defendeu Aberle.

A Qualcomm confirmou que 20 milhões de carros usam os chips da empresa para se conectarem à internet. Seus produtos foram usados para conectar 120 milhões de aparelhos caseiros no ano passado. Porém, os dispositivos atuais ainda seguem a lógica de armazenar apenas parte dos dados, mas ainda assim enviando boa parte dos dados para a nuvem.

Os executivos da empresa disseram que estão trabalhando em maneiras de fazer com que os dispositivos conversem entre si, e assim criem uma rede, que tornaria as comunicações mais rápidas e trariam melhor eficiência energética. A Qualcomm também pretende melhorar a potência dos dispositivos, fazendo com que eles entendam melhor o que está a sua volta, e que usem deep learning para entender contextos.

via: Venture Beat | Bloomberg |

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário