Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Bill Gates investe em máquina que transforma fezes em água e eletricidade




Você já pensou o que acontece com tudo aquilo que vai junto com a descarga? Muita gente para de se preocupar a partir do momento em que aperta o botão do vaso sanitário. Embora não pareça, é um assunto importante. Por isso, Bill Gates e a sua fundação resolveram investir em uma máquina que transforma as fezes em água limpa e eletricidade.

Países desenvolvidos normalmente gastam uma enorme quantia de dinheiro e especialmente energia para tratar todo esse dejeto e limpar a água. Mas esta solução não funciona para todas as nações em desenvolvimento, onde mais de 2 bilhões de pessoas não têm acesso a instalações adequadas ou os resíduos não recebem o tratamento que devem.

Por isso, a fundação está investindo no “Omniprocessor”, uma espécie de máquina para o processamento de resíduos em pequena escala que transforma o líquido dos dejetos humanos em vapor e, em seguida, água limpa e queima o que sobra de sólido para gerar eletricidade. Através desse processo, o Omniprocessor gera energia para si mesmo e consegue gerar uma pequena quantidade de volta para a rede.

O projeto foi testado recentemente nos Estados Unidos e apresentou resultados bem sucedidos. Uma versão maior da máquina deve ser implantada e testada no Senegal ainda em 2015. Se tudo ocorrer como o planejado, o Omniprocessor poderá ser vendido para muitos países em desenvolvimento, bem como para as nações desenvolvidas de todo o mundo. Veja, no vídeo abaixo, como a máquina funciona.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário