Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

3DR lança o Solo drone feito para profissionais e iniciantes que funciona com câmeras GoPro





Uma semana após o lançamento do Phantom 3 que grava em 4K, a 3D Robotics(ou 3DR) lançou um concorrente bem forte para os drones topo de linha da DJI: o Solo, que possui controles de voo bastante intuitivos e funciona com uma câmera que não vem acoplada na aeronave. O novo drone da 3DR reúne todos os acertos da empresa, e dos concorrentes no mercado e com certeza irá elevar a competição na área de aeronaves não-tripuladas.

A principal novidade do Solo é o fato do usuário poder escolher a câmera que pretende utilizar no drone. Graças a uma parceria da GoPro e a 3DR, o Solo é compatível com as action cams mais modernas da companhia, como as GoPro Hero 3 e Hero 4. Também é possível fazer streaming do conteúdo gravado para dispositivos móveis e também postar vídeos e fotos em redes sociais enquanto o drone ainda está no ar, utilizando uma antena que é vendida separadamente.


Segundo o executivo da 3DR Colin Guinn, o objetivo da companhia é melhorar a experiência dos usuários e oferecer um drone que seja bom para quem iniciantes e também para quem já tem experiência no assunto. O Solo possui muitos recursos focados em fotografia aérea e na conexão com smartphones, como o aplicativo móvel que dá controle total a câmera que será acoplada na aeronave.

O Solo consegue voar por cerca de 20 minutos contínuos, possui controles fáceis e bem intuitivos e muitas comodidades, como decolagem e aterrissagem automáticas e o modo "return to home", onde o drone volta sozinho para um lugar pré-determinado pelo usuário.


O drone possui um micro-processador para entender os controles rapidamente e um piloto automático que entra em ação caso alguma ação não seja bem recebida. a 3DR pretende lançar novos recursos para o Solo e fazer updates constantemente para melhorar o sistema do drone.

O Solo está em pré-venda no site da 3DR por US$999 e com uma novidade bem interessante: a empresa está oferecendo 30 dias para devolução do dinheiro, caso você não goste do drone e manutenção se a aeronave quebrar durante o voo. A antena opcional para fazer streaming de conteúdo será vendida separadamente, por US$399. Mais informações sobre o Solo estão disponíveis no site da 3D Robotics.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário