Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Google vai investir US$750 milhões em centro de pesquisas para seu projeto "cura-da-morte"



google_investe_750_milhoes_em_cura_da_morte.jpg

Que o Google possui diversas outras empresas isso todo mundo já sabe: ele já comprou o aplicativo World Lens de tradução em realidade aumentada, a produtora de drones Titan Aerospace, o serviço VirusTotal - aquele que verifica arquivos diretamente do browser - e diversos outros no setor de tecnologia.
Porém, muitas pessoas desconhecem que a empresa também têm um setor de tecnologia médica e, melhor, uma extensão chamada Calico que tem um projeto apelidado de "cura-da-morte", que vai receber um novo centro de pesquisas em San Francisco.

Anunciado hoje, esse centro médico será construído em parceria com a empresa farmacêutica americana AbbVie por meio de investimentos US$750 milhões de dólares de cada empresa. A Calico pretende contratar uma equipe de pesquisadores para descobrir novos tratamentos e remédios para doenças associadas com o avanço da idade, como Alzheimer e alguns tipos de câncer.

O fundador e CEO da Calico, Art Levinson, disse ao site Re/Code que a parceria com a AbbVie será importantíssima para desenvolver terapias e remédios para curar doenças associadas à velhice e que isso vai acelerar muito o trabalho e as pesquisas.

O projeto "cura-da-morte" começou no ano passado e tem o objetivo de prolongar a vida da humanidade "radicalmente", como disse o CEO Larry Page. Até hoje, não haviam sido divulgadas informações sobre como e quando a Calico começaria o projeto. De acordo com Page, se eles conseguirem curar o câncer, além de aumentarem três anos na expectativa de vida dos homens, eles conseguirão mudar o mundo totalmente.

Vale lembrar que a Calico não é a única seção do Google que se preocupa com a saúde da humanidade: em agosto, por exemplo, a empresa começou a recolher informação genética e molecular de milhares de pessoas para entender como funciona o corpo humano e tornar mais eficaz o diagnóstico de doenças. A pesquisa foi chamada de Baseline Study e contou com mais de 100 especialistas.

Via The Verge.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário