Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Lenovo, maior fabricante de computadores, já vende mais smartphones que PCs



lenovo

São poucas as empresas da área PCs que não vem arriscando seu espaço no crescente mercado de tablets e smartphones, e a Lenovo, há mais de dois anos a líder em vendas de PCs, já conseguiu uma boa base para este novo segmento. A empresa chinesa anunciou que no primeiro trimestre deste ano, pela primeira vez, enviou mais smarpthones que computadores.

A Lenovo registrou um total 15.8 milhões de smartphones enviados, um crescimento de 39% em relação ao trimestre passado, e a grande maioria concentrada na China. Tablets também estão "embalados", sendo que a empresa tomou a terceira posição no mercado mundial, com um total de 2.3 milhões de aparelhos vendidos. A conclusão da compra da Motorola, algo que a empresa espera concretizar até o final deste ano, irá trazer um impacto importante na expansão para fora do país.

Porém, o "carro-chefe" segue sendo os tradicionais segmentos de computadores. Aproximadamente a metade da receita da Lenovo fica por conta dos notebooks, enquanto que os bons e velhos desktops ainda representam 29% das contas da chinesa. Mas neste relatório também dá para perceber o motivo do esforço da empresa no segmento de mobilidade: os notebooks sofreram queda de 3.7% em relação ao ano passado. Desktops, principalmente por conta dos all-in-ones, ainda apresentaram um bom crescimento de 12%, em um mercado que globalmente expandiu modestos 2%.

via Lenovo

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário