Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Ubisoft: DRM não consegue parar a pirataria



imagem

Depois de vários anos como defensora dos DRM, agora a Ubisoft parece ter-se virado para o outro lado. Prova disso são as recentes declarações de Chris Early, vice-presidente dos conteúdos digitais da companhia, que comentou que o DRM não é a solução, uma vez que mais tarde ou mais cedo um jogo acaba por ser pirateado, mas sim a qualidade.

"O que se tornou fundamental para nós é oferecer uma experiência de qualidade para os consumidores que pagam," disse Early ao GameSpot. "Não quero que fiquemos numa posição onde castigamos um jogador pagador por aquilo que um pirata pode fazer. Com tempo e esforço suficiente tudo pode ser pirateado. Por isso a questão é, o que criamos como serviços, ou como benefícios, e a qualidade do jogo, será que é suficiente para que as pessoas paguem por isso?"

Durante o tempo em que a Ubisoft apoiava cegamente o DRM, muitos jogadores legítimos sofreram por não conseguirem jogar quando os servidores da empresa tinham dificuldades. Agora a companhia não aposta só em tornar os jogos melhores e mais apelativos, mas também quer garantir que esses jogos tenham mais serviços online desenhados para eles, algo que não estará disponível para os piratas.

"Penso que é muito mais importante que nos concentremos em oferecer jogos fantásticos e bons serviços. A realidade é que, quantos mais serviços tiver um jogo, mais os piratas não poderão aceder a eles," disse Early. "Por isso quando estamos perante um bom jogo e existem bons serviços em redor dele, és incentivado a não pirateares esse jogo para teres a experiência completa," acrescentou.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário