Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SSDs finalmente serão acessíveis ao grande público?



Ao que parece, os consumidores serão testemunhas de uma verdadeira “guerra” entre as principais fabricantes de chips flash NAND pelo posto de número 1 no setor.

De acordo com fontes da indústria, Micron, Intel, Kingston, SanDisk e Samsung decidiram acelerar a produção de suas fábricas com o objetivo de “inundar” o mercado, e assim, ganhar mais share de seus concorrentes. A boa notícia para os consumidores é que uma maior oferta de SSDs nas lojas tenderá a reduzir o preço dos produtos.

A Micron reduziu recentemente a oferta de chips flash NAND para terceiros, como forma de ofertar mais SSDs sob a sua marca, a Crucial. A Companhia pretende dobrar as vendas de SSDs nos próximos trimestres, avançando assim a sua presença no mercado. A Kingston aumentou a sua produção mensal para 600 mil unidades, como estratégia de ganhar a briga com SanDisk e Samsung pelo posto de número 1 no segmento. Após figurar na sexta colocação em 2013 com share de 6%, atualmente a SanDisk é a segunda maior produtora de chips flash NAND, com 16% de participação de mercado. Já a Intel pretende ganhar terreno com a nova tecnologia M.2, que suporta as interfaces PCIe e SATA, oferecendo larguras de banda respectivas de 10 Gb/s – podendo em alguns casos chegar a 20 Gb/s e 6Gb/s.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário