Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Samsung apresenta conceito de smartbike que conecta com o celular e possui até câmera traseira



http://adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2014/06/jose/smartbike.jpg

A Samsung pretende não só reinventar a roda como a bicicleta inteira e apresentou um conceito de “Smartbike” que promete, com o uso da tecnologia, dar mais segurança ao ciclista. Uma ou outra ideia que a sul-coreana apresentou já foi vista antes, mas a empresa reuniu várias funções em um sistema de monitoramento e orientação em um nível que deixaria o homem apenas como o elemento propulsor da bicicleta.

A smartbike é pensada para funcionar com smartphones da Samsung. Através de um aplicativo desenvolvido para a bike, o ciclista pode usar o GPS, ver sugestões de rotas para bicicletas e ativar lasers que vão funcionar como sensores de distância, detectores de objetos e como farol à noite. Outros sensores internos e dispositivos instalados no interior da magrela fornecem dados adicionais de rastreamento.


Outro recurso que chama a atenção é a câmera traseira, eliminando retrovisores e a necessidade de olhar para trás enquanto pedala. Através da tela do smartphone, que fica no guidão, o ciclista poderá ver – ainda via app – como está o movimento atrás dele.

O conceito foi desenvolvido em cooperação com a Academia Maestros, um conservatório digital da qual a Samsung é co-fundadora. O design é do italiano Giovanni Pelizzoli. Para quem se empolgou com a novidade, vá com calma porque ainda não há previsão de lançamento da bicicleta inteligente. O vídeo de apresentação do conceito, você confere aqui.



Via VR-Zone.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário