Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BenQ lança monitor gamer XL2420Z 24" com taxa de atualização de 100 a 144 Hz



http://www.adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2014/06/kerber/17_monitorbenq_01.jpg
A BenQ lançou no país o monitor XL2420Z com display de 24 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080). Voltado para gamers, ele promete imagens perfeitas, sem LAG (atraso nas imagens) e com uma tela que possui taxa de atualização ajustável de 100Hz até 144Hz, taxa de contraste estático de 1000:1 e tempo de resposta de 1ms. O monitor chega ao usuário final com preço sugerido de R$1.599,00.

O XL2420Z incorpora as tecnologias Motion Blur Reduction, GROM (Gaming Refresh Optimization Management) e ainda conta com tela flicker-free (sem cintilação). O Motion Blur é a tecnologia da BenQ que melhora o foco em jogos shooters, enquanto o GROM traz diferentes resoluções que atingem as melhores taxas de atualização. Já o flicker-free traz alívio para a visão dos jogadores, pois elimina a cintilação em todos os níveis de brilho que efetivamente reduz a fadiga ocular e eleva o desempenho dos jogadores em função de um maior conforto visual.

As opções de conectividade do XL2420Z incluem portas HDMI, DVI, D-Sub e DisplayPort 1.2. Além disso, ele também traz um hub USB.

O modelo de 24 polegadas pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar,Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute,Ponto Frio e Ricardo Eletro.
3 razões para escolher um monitor para games
Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, destaca Tempo de resposta, Taxa de atualização e Resolução como as 3 principais razões para se optar por um monitor gamer. ”Não adianta ter uma GPU (Unidade de Processamento Gráfico) potente sem um monitor que suporte a nova geração de jogos, como por exemplo, os títulos em 4k (resolução Ultra HD)”, comenta o executivo.

O tempo de resposta é o período de tempo que o monitor leva para exibir a imagem do game. A demora em reproduzir a imagem que já foi processada pelo computador prejudica o desempenho do jogador, uma vez que uma tela com taxas altas de retorno pode ser a responsável por imagens com borrões e fantasmas.

A taxa de atualização anda lado a lado com o tempo de resposta. Esses recursos funcionam com um complementando a qualidade do outro. Como o seu nome mesmo sugere, trata da capacidade do monitor de atualizar as informações na tela. A maioria dos monitores conta com uma taxa de 60 Hz, um tempo de atualização. O novo monitor da BenQ opera entre 100 a 144 Hz, ou seja, são capazes de atualizar a imagem na tela entre 100 a 144 vezes em um segundo.

Já a resolução é fundamental para exibir imagens em alta definição. Ela é medida pelo número de pixels que o seu equipamento é capaz de exibir na tela. Quanto maior for esse número, mais detalhadas serão as imagens. Como nos games qualquer pequeno acontecimento pode fazer toda a diferença. O padrão mais difundido entre os gamers é o 1920x1080, o popularmente conhecido como FullHD.

O novo monitor inclui o S Switch – um tipo de interface de controle que pode ser conectada ao monitor para permitir que o usuário alterne facilmente entre diferentes perfis de telas (presets) em tempo real durante as partidas.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário