Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Play To Cure: Genes in Space, jogue e ajude a combater o câncer



imagem

Em nosso tempo moderno já nos deparamos com alguns projetos que tem como objetivo usar o pode de computação distribuída em nossos equipamentos para pesquisas que encontre a cura de doenças como o cancer. Entre esses projetos podemos citar o Boinc e o Folding@Home, muitos desses tem recebido um bom suporte dos usuários.

Com essa mesma finalidade de projeto, a Cancer Research, uma instituição do Reino unido, espera juntar o útil ao agradável, algo que espera obter mais interesse dos usuários em compartilhar essa computação distribuída de suas máquinas, o que pode mudar o esquema padrão de funcionamento dessas iniciativas se assemelhando a outras abordagens que já demonstraram algum sucesso: os jogos gratuitos.

Se realizarmos uma pesquisa, veremos que tem aparecido muitos jogos grátis nos últimos anos sem o conhecimento do usuário, instalam clientes bitcoin/Litecoin (ou clientes semelhantes), os que garimpam cripto-moedas, dos quais se beneficiam os criadores destes jogos.

Com base, de certa forma inspirado nesses jogos (mas sem recorrer a instalar aplicações sem o consentimento dos usuários), a Câncer Research desenvolveu o jogo Play To Cure: Genes in Space, algo que permite os usuários se divertirem destruindo meteoritos no espaço e ao mesmo tempo ajudar a instituição coletar informações que contribuam para a compreensão científica do câncer, permitindo o desenvolvimento de novos tratamentos cada vez mais eficazes contra a doença.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário