Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Mais vazamentos do update do Windows 8.1 mostram botões fechar e minimizar no Modern



windows81

Mais vazamentos do próximo update do Windows 8.1 apareceram na internet, bem antes de seu lançamento oficial estimado para o dia 11 de março. Além do desktop se tornar a tela inicial do sistema, por padrão, a Microsoft fará mais modificações para melhorar a experiência com o sistema, para quem usa mouse e teclado.

Os apps da interface Modern ganharão os tradicionais botões minimizar e fechar, que ficarão na também tradicional barra no topo direito. O Windows 8.1 já possui um gesto para fechar os aplicativos da nova interface, mas é muito mais prático em telas sensíveis a toque: é preciso arrastar o dedo do topo da tela até a base. Com o mouse, o comando é recriado clicando no topo do aplicativo e, segurando o botão esquerdo, arrastar o aplicativo até a base da tela. Além de mais complicado, os usuários de computadores convencionais precisavam "descobrir" este comando, já que não há qualquer indicação visual hoje que esta é a forma de fazê-lo.

 http://www.adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2014/02/kerber/03_windows81_02.jpg

Outro mistério do novo Windows também foi enfim simplificado: o sistema ganhará um botão para desligar, já na tela inicial da interface Modern. Atualmente, para desligar o computador, é preciso abrir o menu Charm da lateral direita, clicar em configurações e então em desligar, caminho que já deve ter dado alguma dor de cabeça para ser descobertos aos iniciantes do sistema. Com este botão, o usuário terá um recurso visual rápido para reiniciar ou desligar seu PC, já na tela inicial e sem precisar sair abrindo caminho em um labirinto de menus.

Até o momento, o novo update do Windows 8.1 parece focar bastante na experiência dos usuários de PCs tradicionais, com teclado e mouse, e também na criação de mais botões e elementos visuais para as ações, ao invés de se limitar aos gestos. A versão que está disponível na internet é uma compilação do dia 14 de janeiro e até 11 de março, data em que o update deve ser liberado, podemos ver ainda mais novidades.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário