Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Diretor do novo Tomb Raider fala sobre o jogo



imagem

Noah Hughes responde algumas das questões dos fãs.

O diretor de Tomb Raider respondeu no fórum oficial de Tomb Raider algumas das milhares de questões feitas pelos fãs e vocês vão poder conferir a tradução delas logo abaixo.

#1 VaBanes: Você poderia nos falar mais sobre a Lara, genericamente? Coisas comuns, como qual é a sua música favorita ou sua comida preferida ou você pensa que isso poderia criar uma "guerra de fãs"?
Noah: Eu penso que nós tenderemos a fazer isso conforme os jogos da franquia irão se desenrolando. Algumas coisas foram cortadas do último, como a cena onde o amor de Lara pelos biscoitos "Jaffa" (marca de biscoito britânica) apareceria. No entanto, é importante que, quando precisemos mostrar algumas das suas peculiaridades ou de seus lapsos de humanidade, que tenhamos uma cena somente para isso. Isso é mais bem feito em um contexto de uma cena específica. Eu sou hesitante em lançar um diário "minhas coisas favoritas", feito por Lara. Então, minha esperança é de que nós revelaremos esse tipo de coisas (referindo-se à pergunta) por meio da história, em si, na medida em que ela se desenrola.
#2 The Narrator: Existe alguma coisa em que Lara é realmente ruim ou tenha medo? Ou ela é do tipo com talento completo em tudo? Talvez mesmo algo bastante ridículo como medo do Corgi (espécie de cachorro originária do País de Gales) da sua tia?

Noah: Uma das coisas que Lara tem mais medo nessa etapa da sua vida é justamente o sentimento vago em sua mente do último jogo. Ela quer deixar a sua marca! Lara está a procura da sua própria identidade, e parte dessa identidade é ser alguém, efetivamente, fazendo a sua marca ou descobrindo alguma coisa importante.

Ela tem esses grandes sonhos e parte dos seus medos referem-se justamente ao temor de não realizá-los. Então, sem entrar em fobias específicas e coisas do gênero, nessa etapa da sua vida ela está muito empenhada em tentar entender qual é o seu lugar no mundo, e parte disso é acreditar que ela está destinada a descobrir algo e que tem significância no mundo.

#3 XylphoneDealers: Onde Lara efetivamente mora?
Noah: Em um apartamento em Londres!
#4 Chocolate: O que aconteceu com Yamatai depois dos eventos de TR2013? Ela foi reivindicada pelo governo japonês?
Noah: A resposta é que nós utilizaremos isso no futuro, portanto ainda não vamos contar o que aconteceu com a ilha. Seria spoiler!
#5 Shaikh: Uma vez que Tomb Raider Definitive Edition está prestes a ser lançado para a nova geração de consoles, isso quer dizer que a atual engine da Crystal é poderosa o suficiente para criar o próximo título da franquia? Ou nós veremos outro pulo tecnológico em termos de gráficos no próximo jogo?
Noah: Nós, primeiramente, fizemos grandes revisões na “Crystal Engine” para produzir Tomb Raider (2013), e, após, nós fizemos várias de incrementações na “Definitive Edition”. É evidente que nós, igualmente, faremos algumas mudanças significativas para a sequência. Assim, nós beneficiamo-nos do robusto e maduro leque de funcionalidades tecnológicas da Crystal Engine para a versão definitiva, mas em cada próximo jogo lançado nós melhoraremos o que for necessário para fazermos o jogo que nós quisermos.
#6 220_Volts: Nós sabemos que a HQ continua o enredo de TR, mas isso acontecerá ao contrário também? Ou seja, os jogos também poderão continuar a história da HQ?
Noah: Eles não se conectam diretamente um com o outro tanto quanto pensam. Prova disso é que, se você apenas jogar ou apenas ler a HQ, você sentirá um “vazio”, como se faltasse alguma coisa. Mas o planejado é que se você quiser jogar TR e ler a HQ você verá tão-somente conexões entre eles.
#7 JessyBrody: Por que Sam teve duas dubladoras diferentes no TR9?
Noah: Sam foi uma das personagens que foram feitas um pouco cedo. Sam, particularmente, quando nós fizemos seu primeiro esboço nas cinematics prontas, acabamos por não ficar satisfeitos com a sua caracterização. Desse modo, foi menos quanto ao desempenho da atriz na dublagem e mais sobre capturar a essência da Sam que nós queríamos. Nós sentimos que aquilo não “estava muito Sam”, e encontramos alguém a qual sentimos que soaria melhor como a melhor amiga de Lara. No entanto, ainda temos as “duas Sams” no jogo”: mantivemos a primeira Sam com a voz da Rainha do Sol (Sun Queen) quando está falando em japonês.
#8 Cutoutgalaxies: Na arte conceitual do TR9, tivemos uma imagem muito realista de Alex. Vocês se inspiraram em alguma pessoa real? Caso positivo, em quem?
Noah: Sim, nós fizemos composições fotográficas de todos os personagens, mas nós não sabemos quem ele é. Boa sorte em encontrá-lo! Posso dizer-lhe que não é o Daniel Radcliffe!
#9 TODO MUNDO NOS FORUNS: Lara e Sam ficarão juntas? Por acaso uma tem algum sentimento pela outra?
Meagan: TUDO BEM PESSOAL! Noah já falou pelo menos umas duas vezes que as ambições de Lara, agora, são prioridade em detrimento de relacionamentos românticos na sua vida. Ele também sustentou que sim; Lara tem sentimentos como qualquer outro humano, e, portanto, a capacidade de sentir um afeto romântico por outra pessoa. Não seremos mais específicos do que isso. E só para relembrar que, se Lara teve ou tem sentimentos por outra pessoa, você realmente quer descobrir em uma conversação na internet? Como isso é romântico?! :P

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário